Cinco destaques da semana de moda em Paris

31.7.16

Olá pessoas! Eu sei que a semana de moda da Alta Costura em Paris foi lá no comecinho de Julho, o que significa que estou um pouquinho atrasada para falar do assunto. Mas, como dizem, antes tarde do que nunca! Então vamos ver os cinco destaques que chamaram a minha atenção para a temporada de Inverno 2017?


VELUDO 1

De todos, acho que o veludo foi o que chamou mais atenção. Esse tecido que foi criado na Índia, atravessou a Idade Média e os séculos seguintes com status de realeza, roubou a cena na maioria dos desfiles.  Ele apareceu em vestidos, saias, acessórios, calças odaliscas (como no desfile da Armani Privé ali em cima), enfim: em tudo! E, vamos concordar, é a cara do inverno, né?


BALONE


Olha só quem resolveu dar as caras! O balonê foi um super hit dos anos 80, principalmente em saias. Depois disso deu uma sumida, voltando a fazer sucesso por curtos períodos de tempo, mas pelo jeito vai voltar. O detalhe bufante apareceu também em mangas poetas, ombros e peplum.


FENDAS


"I'm sexy and I know It". Se pudesse resumir a impressão/sensação/chame-do-que-quiser que usar roupas com fenda passa, seria essa. Super sexy, super queridinha da Angelina Jolie no red carpet e super explorada pelos estilistas para o inverno! Para não passar tanto frio dá para seguir o exemplo do desfile do Jean Paul Gaultier ali em cima e usar com meia calça.


Ombros


Os ombros ganharam destaque nessa temporada, seja pelo uso de ombreiras ou mangas bufantes. Essa última foi muito utilizada no século XIX e era bastante presente na indumentária masculina da Idade Média (a partir de 1350, para ser mais precisa).  Além disso, o shape de ombros mais largos foi tendência nos anos 80.


Assimetria


Existe alguma coisa mais moderna do que assimetria? Ok, a resposta provavelmente é "Sim, existem milhares de coisas mais modernas do que isso". Mas vamos confessar que usar roupas assimétricas deixa qualquer look mais moderninho e cool, não é? Os estilistas abusaram da assimetria em decotes, golas, blusas e vestidos. Outro destaque que também apareceu foram roupas com um ombro só, mas não fiz um item só para isso porque se encaixa neste.


O que acharam dessas apostas para o inverno? Confesso que morri de amores pelas roupas em veludo. De longe foi a minha favorita. Beijos! Espero que tenham gostado do post.


P.S.: Todas as imagens dos desfiles foram retiradas do site ffw.com.br

Vem ler também...

0 comentários

Google+

Favoritos

Arquivo do blog

Subscribe