(Beda #13) Como fazer bolsa envelope com forro

13.8.16

  Oi todo mundo! O post de hoje é sobre como fazer uma bolsinha envelope, mas que também pode ser usada como necessaire. É super fácil de fazer, só precisa ter um pouquinho de paciência. Então vem comigo fazer essa lindeza!


materiais diy


     A linha e a agulha não são obrigatórios, tá bom? Vocês podem fazer como achar melhor e com o que tiverem em casa. Eu preferi costurar o forro a mão (com pontinhos bem simples, nada profissional) e utilizar a cola apenas para fechar a bolsa, porque sempre faço uma sujeira enooooorme e sou pior que criança. Espalho cola por toda a mesa, mãos, rosto ...  Mas se quiserem pode fazer tudo com cola para tecido ou essa contanto (que foi a que utilizei). O tecido também fica a critério de vocês, escolhi um sintético, popularmente conhecido como courino . Já o E.V.A é para usar como molde e também dar suporte à bolsa, para não ficar molenga, sabe? Abaixo uma fotinho dos meus materiais:


materiais its kimby (2)


     Esqueci de colocar nessa foto o tecido que utilizei como forro, mas vocês vão conferir no passo a passo depois. E essa cola contato eu super recomendo para quem faz trabalhos manuais, artesanato, etc. Ela serve para couro, tecidos, EVA,  madeira e entre outros. Além de ser um ótimo quebra galho, caso descole alguma parte dos seus sapatos e bolsas.  Mas chega de falar e vamos logo ao "como fazer".



Como fazer o molde?

1 bolsa envelope




  • Com o auxílio de uma régua (se tiver esquadro, melhor ainda) desenhar um retângulo de 36 cm de comprimento e dividir ao meio, como mostra a imagem acima. Não lembro exatamente a largura da bolsa, mas era em torno de 26 cm;

  • Desenhar um triângulo de 15 cm de comprimento (aba da bolsa);

  • Feito isso, vocês irão deixar um centímetro de margem (não esqueçam).

  • Depois de pronto, vocês irão cortar o molde na linha da margem (no meu desenho é a linha preta).


Passo à Passo

[caption id="attachment_1719" align="aligncenter" width="712"]2 Passar o desenho do molde para o verso dos tecidos[/caption]

3 4 5

Depois que fizer o passo cinco, o forro ficará assim:

20160811_193614

6

7

8

Depois que secar é só desvirar e enfeitar a vontade! Vejam como ficou a minha:

Design sem nome

   Para fechar eu coloquei um botão de pressão em uma lojinha de aviamentos aqui da minha cidade, custou R$ 1,50. Mas se vocês quiserem tentar colocar um botãozinho em casa, fica à critério de vocês.


14012837_1021610191287589_1822250500_o


     Essa segunda bolsinha estampada eu fiz há mais ou menos três anos, para um trabalho da faculdade. Eu que fiz a estampa e depois mandei imprimir no tecido em uma gráfica. O que acharam?


Se vocês tentarem fazer em casa depois me mostrem as fotos! Beijooos <3


bEDA


 

 

 

Vem ler também...

0 comentários

Google+

Favoritos

Arquivo do blog

Subscribe