(Beda #27) Aposta para o verão: sobreposição vestido + camiseta

27.8.16

      Confesso que não sou muito fã de usar o termo tendência (trend em inglês), porque acho o significado dessa palavra muito abrangente e não parece se encaixar corretamente ao falarmos de itens ou truques de styling que são febre em determinada época. Acredito que tendência tem mais a ver com comportamento, movimento, ideias que se disseminam pela população e pelo mundo, atingindo um grande número de pessoas por períodos de tempo maiores do que uma estação. Mas, eu gostando ou não do uso da tal palavra, chama mais atenção e atrai maior visibilidade me referir a essas sensações do momento como tendência ou trend alert.


     Então, focando no assunto, eu estava passeando por sites de street style e percebi que várias blogueiras e fashionistas de plantão estão apostando em sobreposições de vestidos com camisetas por baixo. Os modelos vão desde t-shirts até camisas lisas ou estampadas. Até algumas famosas como as irmãs Jenner e a Olivia Palermo resolveram aderir.




[caption id="attachment_2703" align="aligncenter" width="1000"]sobreposição Olivia Palermo  .  Kendall Jenner   . Kylie Jenner[/caption]

    Vamos combinar que dá um up no visual, não? E o melhor, é que por ser um truque de styling, é possível fazer isso com as roupas que você tem em casa. Creio eu que todo mundo aqui tem uma t-shirt ou uma camisa social e um vestidinho. O modelo que mais apareceu foi o slip dress (esse de alcinha que parece uma camisola), mas nada te impede de usar outros e combinar como quiser. Vale até apostar em um macacão.




[caption id="attachment_2711" align="aligncenter" width="800"]slipe and white shirt Sasa  .  Meng Lidia[/caption]

     Comentei bem no comecinho do texto que essa foi uma tendência que veio lá dos anos 90. Sei que pode parecer repetitivo, porque em vários dos post daqui eu falei de apostas que surgiram nessa época. Então acho justo fazer um resumão da moda dessa década.


     Os anos 90 basicamente herdaram muitas características da década de 80. As tribos urbanas se expandiram. A juventude, que já havia se rebelado nos anos 70 com o movimento punk, passa ficar cada vez mais consciente de si e da sua influência. O mundo fica cada vez mais globalizado, há uma multipolaridade de tendências e os jovens passam a se vestir de acordo com o grupo a que desejam pertencer.  O uso de roupas e acessórios esportivos, como o tênis, e a sobreposição de peças passam a fazer sucesso. O streetwear estava em alta e, junto com ele, veio a ideia de customização e identidade. A moda, desde as décadas anteriores, teve que se reinventar e aprender a se adequar ao que a rua queria.




[caption id="attachment_2765" align="aligncenter" width="1000"]Untitled-1 Beatrice  .  Adriana[/caption]

      Acho essa sintonia que estamos buscando com os anos 90 muito legal. Eu pelo menos estou passando por uma fase em que não quero vestir só o que aparece nas revistas. Quero ter a minha identidade, a minha personalidade. Então, ao buscar referências que vão além de peças desejos, como é o caso da sobreposição, criamos uma moda nossa, autêntica. Algo que vem das ruas e cada um incorpora ao seu visual como bem entender.


.


O que vocês acham? Beijos <3


.


Se gostou do blog não se esqueça de me seguir nas redes sociais: facebook, instagram, pinterest e bloglovin'.


BEDA

Vem ler também...

0 comentários

Google+

Favoritos

Arquivo do blog

Subscribe