(Beda #5) Três filmes antigos com figurinos incríveis

5.8.16

O final de semana está chegando e não tem nada melhor do que se preparar para uma sessão cinema, não é? Não sei vocês, mas eu amo - de paixão - filmes clássicos. Então, hoje trouxe para vocês três dicas de filmes com figurinos incríveis para assistir, babar pelas roupas e morrer de amores <3



Uma Linda Mulher

uma linda mulher

      Sei que é uma escolha clichê, mas não poderia deixar o filme Uma Linda Mulher de lado. Ele é de 1990 e teve como figurinista Marilyn Vance. Prestem atenção que muitas das roupas usadas por Vivian (personagem principal, interpretada por Julia Roberts) estão super em alta agora.Viram a bota over the knee? Os casacos oversized? A amarração na cintura?Tem também o combo de básicos: blazer preto + blusa branca + calça jeans <3.  Isso sem mencionar os vestidos de festa maravilhosos



My Fair Lady

Audrey Hepburn

       My fair lady é um musical de comédia romântica de 1964. De longe é o meu favorito. E não poderia ser diferente, já que é com a Audrey Hepburn. Alguém mais é fã dela? Voltando ao filme, ele conta a história de Eliza, uma mendiga que vende flores pelas ruas de Londres até que um professor de Fonoaudiologia se surpreende com o seu horrível sotaque e aposta com um amigo que pode transformá-la em uma dama. Muito Cinderela, né?


       O figurino, então, é INCRÍVEL. Com muitos vestidos lindos confeccionados em renda, com bordados, transparentes, babados e tudo mais o que tiver direito. A transformação pela qual a personagem passa ao longo do filme, além de notável, é muita engraçada. O figurino foi desenvolvido por Cecil Beaton.  My Fair Lady ganhou oito premiações no Oscar, incluindo de melhor figurino.



Gigi

Gigi

       Gigi é um filme de 1958 e, como os outros acima, também é uma comédia romântica. Assisti a esse filme incrível pela primeira vez em uma aula de História da Arte e Indumentária,  e desde então me apaixonei. Gigi é uma jovem treinada pela tia para ser uma acompanhante/ cortesã/ amante de homens ricos.


     Ela aprende todos os costumes e etiquetas da alta sociedade, mas por ser de uma classe inferior, seu destino não é se casar. Desde cedo a personagem apresenta uma personalidade forte, não se conformando em ser apenas amante e paparicada com presentes luxuosos.


Vocês já assistiram a algum desses filmes? Gostam do figurino de algum outro? Me contem! Beijos no <3

Vem ler também...

0 comentários

Google+

Favoritos

Arquivo do blog

Subscribe