Resumo da Semana: Primeiros dias na Itália

26.12.16

Resumo da Semana

Oi todo mundo! Depois de pular um resumo da semana, hoje venho compartilhar com vocês (atrasada, já que o post deveria ter saído ontem) tudinho sobre os primeiros dias da minha viagem à Itália. Para quem ainda não acompanha o blog, eu fiz um post no começo da semana passada explicando que vou ficar 10 dias aqui na Itália e até dei algumas dicas para arrumar a mala de viagem.

Obs.: A imagem acima foi tirada em Gênova. 

"Resumo da Semana" é uma série de posts onde falo sobre a faculdade, lugares que conheci e demais coisas que me chamam a atenção durante o meu período de intercâmbio.
madrid

Na terça feira, dia 20, nós saímos da cidade de Covilhã, em Portugal (onde estou fazendo intercâmbio de graduação), e viajamos de carro até Madrid, na Espanha. Lá paramos para almoçar e tirar algumas fotos daquela cidade linda. Uma pena que não conseguimos conhecer direito e foi uma visita bem corrida mesmo, porque precisávamos chegar com três horas de antecedência no porto de Barcelona, para pegar o navio até a Itália. A viagem de carro, de Covilhã até Barcelona, durou em torno de 10 horas.

navio

O horário previsto para embarque era às 23:00, mas atrasou um pouco e acabamos embarcando à 1:30 da madrugada. Eu nunca tinha andado de navio antes, e no começo fiquei com um pouquinho de medo, mas adorei cada segundo. A vista do mar é simplesmente linda e até foi possível ver um pedacinho da costa da França. No total foram oito horas de viagem.

savona

Desembarcamos na quarta-feira de noite na cidade de Savona e preciso dizer: me apaixonei pela Itália assim que coloquei os pés nessa cidade. Não apenas pela beleza, mas também porque conseguimos chegar no hotel e jantar em uma pizzaria perto da meia-noite e foram todos muito simpáticos e atenciosos apesar do horário. No dia seguinte, aproveitamos para conhecer um pouquinho a cidade e visitamos o museu arqueológico. As duas fotos de baixo, na imagem acima, foram tiradas nele.

it's kimby

Ainda na Quinta-Feira, depois de fazer um tour rápido em Savona, fomos para Gênova. Onde visitamos a Chiesa di Santa Maria di Castelo, uma igreja situada no centro histórico da cidade; o Palazzo Rosso, na Via Garibaldi, também situado no centro histórico; e a Piazza Raffaele de Ferrari.

Lucca

Depois de Gênova,  pegamos a estrada de carro para Lucca, uma comuna da região da Toscana. Chegamos na quinta-feira à noite e na sexta-feira passeamos pela cidade, a qual é cercada por cinco quilômetros de muralhas. Fizemos um tour rápido, passando pela Igreja de São Miguel e pela Piazza dell'Anfiteatro, antigo Anfiteatro Romano, onde também já foi um local ocupado por cortiços.

.

E foi esse o resumo da minha semana sobre a viagem. Não se esqueçam de me contar o que acharam, se querem conhecer a Itália ou se já conheceram. Beijos!

Me acompanhe também: Facebook | Instagram | Pinterest | Bloglovin

Vem ler também...

6 comentários

  1. Que shoowwwwwww..... Adorei ler tudo e imaginar estando nesses lugares maravilhosos, hehe! Nunca viajei de navio, mas adoraria ter a oportunidade. Mesmo com a correria, só de ter a chance de conhecer uma cidade diferente já valeria muito à pena! Intercâmbio é pra se aproveitar mesmo!
    Uma colega minha já fez intercâmbio em Portugal e aproveitou pra conhecer muitos países europeus também :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Juu, fico feliz que tenha gostado ! Muito obrigada ❤ Beijão

    ResponderExcluir
  3. […] sobre a minha breve visita à Barcelona, a viagem de navio, e a chegada na Itália – é só clicar aqui  […]

    ResponderExcluir
  4. Gente, que viagem! Adorei seu post Itália deve ser maravilhosa, meu sonho é viajar pelo mundo e um dos lugares que mais quero conhecer é Paris .Você conhece?
    Adorei seu post e te desejo todo sucesso do mundo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Jaqueline, muito obrigada!
    Não tive a oportunidade de conhecer Paris, mas quem sabe um dia?
    Espero que você consiga realizar seu sonho.
    Beijos e sucesso para você também!

    ResponderExcluir
  6. […] copinhos da imagem acima acima foram comprados durante a minha breve visita à Espanha, por onde passamos para chegar na Itália. Já as lembrancinhas de Portugal, vocês encontram nesse […]

    ResponderExcluir

Google+

Favoritos

Arquivo do blog

Subscribe