Resumo da Semana: Pisa, Florença, Veneza e Roma

8.1.17

resumo da semana, it's kimby

Oi todo mundo! Eu andei meio sumida do blog e mais uma vez pulei um resumo da semana. Então, para compensar, no post de hoje vou juntar as duas últimas semanas e falar um pouquinho sobre os lugares que conheci durante a minha viagem à Itália. Para quem perdeu o post sobre os primeiros dias da viagem - onde eu falei um pouquinho sobre a minha breve visita à Barcelona, a viagem de navio, e a chegada na Itália - é só clicar aqui  para ler.


“Resumo da Semana” é uma série de posts onde falo sobre a faculdade, lugares que conheci e demais coisas que chamaram a minha a atenção durante o meu período de intercâmbio.
pisa
Depois do natal, que passamos na cidade de Lucca, fomos para Pisa na Segunda-Feira, dia 26 de dezembro. O primeiro local que conhecemos foi a Piazza dei Miracoli, que abriga os três monumentos religiosos que aparecem na imagem 4: o Batistério, a Catedral (Duomo de Pisa) e a Torre de Pisa.

Na segunda imagem eu apareço encostando a mão naquela parte da porta, porque há a figura de duas lagartixas ali. Segundo a lenda, quem conseguir encostar nelas têm sorte e ainda pode fazer três pedidos. O único porém, é que há uma proteção ao redor da porta, especialmente naquele canto, para que as pessoas não possam mais encostar. Mas, assim como algumas pessoas me fiz de turista desentendida, subi na grade e encostei nas figuras mesmo assim haha. A sorte é que nenhum dos guardas reclamou, mas um dos moradores da cidade viu e disse para nós que não podia.

Ao sairmos dali, fomos para a Piazza dei Cavalieri, onde tirei foto apenas Palazzo della Carovana (imagem 5) e não da praça toda, que também abriga o  Palazzo dell'Orologio e a Chiesa di San Stefano. Em seguida fomos para a Ponte di Mezzo (imagem 1), o último lugar que visitamos em Pisa

florença, it's kimby

No dia seguinte fomos para Florença, onde nossa primeira parada foi na Piazza di Santa Maria Novella, a qual abriga a basílica (imagem 1) de mesmo nome. Em seguida fomos para a piazza San Giovanni, ontem tem o Battistero de San Giovanni (imagem 2), a Catedral Santa Maria del Fiore e o campanário de Giotto, pertencente à Catedral  (imagem 3). Depois fomos para a Piazza della Signora (imagem 4), passando pela Capela dos Médici (imagem 5) e por mais algumas praças cujos nomes eu não lembro.

veneza

Já no dia 30, fomos para Veneza e juro que foi amor à primeira vista! Não existem palavras no mundo para descrever toda a beleza da cidade. A cada ponte que passávamos, por menor que fosse, eu queria tirar uma foto e tive que me conter para não colocar todas nesse post. A imagem número 1 foi tirada na primeira ponte que vi quando chegamos na cidade. E, pertinho dali, compramos os bilhetes para andar de vaporetto* até a Praça de São Marcos. Tirei centenas de fotos durante o trajeto, mas de novo tive que me contentar em postar apenas uma (imagem 2), até porque a maioria dos prédios são bem parecidos.



Vaporetto* é uma espécie de ônibus, mas em barcos, que andam pelos canais de Veneza transportando as pessoas de um local à outro.


As imagens 4 e 5 já são dos edifícios presentes na praça, que contém a Basílica de São Marcos (imagem 5), o Palácio  Ducal e o Campanário. Esses dois últimos não postei foto porque eram tão grandes que não couberam inteiros na câmera do meu celular. Já a imagem número 6 é da Igreja  de São Zacarias.

Roma, It's Kimby

Visitamos Roma na primeira semana de janeiro, no dia 2, e a primeira parada foi na praça do Coliseu (imagem 2), onde também tem o Arco de Constantino (imagem 3). Ao sairmos dali, passamos pela Igreja de San Bonaventura e também pela Basílica de Santa Francesca Romana (imagem 4 - interior), ambas próximas do Foro Romano. Em seguida passamos pelo Foro di Nerva, chegando ao Monumento a Vittorio Emanuele (imagem 5), cujo interior abriga o Museo del Risorgimento, que foi a nossa última parada em Roma.

vaticano

No dia seguinte, na terça-feira, visitamos o Vaticano, onde a nossa primeira parada foi na Praça de São Pedro (imagens 2 e 3), a qual fica em frente à Basílica de São Pedro (imagem 5). Ao sairmos de lá passamos pela ponte de Santo Ângelo, que fica sobre o Rio Tibre (imagem 1). Quanto à essa ponte, só tenho uma observação: acho que fica em Roma e não no Vaticano, mas como visitei ambos no mesmo dia deixei na mesma foto.

E foi esse o nosso último dia na Itália. Depois pegamos o navio para Barcelona, onde chegamos na quarta-feira de noite, e no dia seguinte voltamos para Portugal, chegando à meia-noite da quinta-feira. Esses dois dias de viagem foram bem cansativos e na sexta-feira já tive que começar a fazer os últimos trabalhos da faculdade, porque ainda estou tendo aula por aqui.

.

Não se esqueçam de me contar o que acharam e como foi a primeira semana do ano de vocês! Beijos <3

Me acompanhe também: Facebook | Instagram | Pinterest | Bloglovin

Vem ler também...

3 comentários

  1. nossa que lugares lindos, Florença é meu lugar favorito dos 4, tomara que eu tenha a oportunidade de conhecer um dia <3

    www.entrevereviver.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. UAU!! Um dia chegarei lá. Amei todas as fotos, mas principalmente as de Flrença

    ResponderExcluir
  3. Olá Kimberly! adorei esse post sobre a viagem, também fiz um post no meu blog sobre minha viagem para a Europa. Posso te dizer uma coisa? Achei você parecida comigo, principalmente nessa foto da Bio..hehehe Ah gostei muito do layout do seu blog! um beijo e sucesso!

    ResponderExcluir

Google+

Favoritos

Arquivo do blog

Subscribe