Cinco dias em Londres (Dias 4 e 5)

3.2.17


Chegamos ao último post da "série" Cinco Dias em Londres! Para quem não acompanha o blog, dois dias atrás eu me comprometi a fazer três posts, como se fosse um diário, relatando as minhas experiências dos cinco dias de viagem à cidade dos meus sonhos. Então se você ainda não leu os outros dias, clique aqui (dia 1 e 2) e aqui (dia 3) para acessar.

Dia 4 (30/01/2017)

Vocês devem ter visto que nos dias anteriores não apareceu nenhum dos principais pontos turísticos que sempre vem à mente quando pensamos em Londres né? Ok, tiveram as feirinhas e mercados em bairros conhecidos, o museu e a plataforma do Harry Potter, que apesar de incríveis, ainda não são o principal para todo turista que vai a Londres. E isso é porque deixamos o melhor para o final!


O primeiro ponto turístico que visitamos foi o Buckingham Palace - a residência oficial do monarca britânico, ou seja, da rainha - para ver a troca da guarda que inicia às 11 horas da manhã.
Saindo do Buckingham, fomos a pé até o parlamento (Houses of Parliament), para também conhecer o Big Ben e a London Eye.

London Eye foi inaugurada em 2000 para celebrar o milênio. Representa a viragem do século e é um símbolo de regeneração.

Em frente à roda gigante havia um lojinha do Shrek e eu simplesmente não podia deixar de entrar. Logo na entrada, acima da porta, havia um bonequinho filho do Shrek que espirrava (para não dizer soltava ranho mesmo!) nas pessoas que entravam. Acabei não tirando foto disso, mas a loja em si era muito fofa. Não sei vocês, mas quando entro em loja de brinquedos esqueço que tenho 21 anos e quero pegar todos os ursinhos e bonecos dos meus personagens de desenho favoritos haha E tinha até uma máquina de amassar moeda!

Em seguida, aproveitamos o tempo livre para conhecer a Westminster Abbey, local onde vários monarcas foram coroados e também onde aconteceram 16 casamentos reais, incluindo o do Príncipe William e Catherine Middleton. Nós até conseguimos entrar na abadia de graça, porque era horário da missa e o tempo de visitação já havia acabado, mas não era permitido tirar fotos.

Dia 5 (31/01/2017)

O quinto foi o nosso último dia em Londres e também o de dar adeus às essa cidade maravilhosa, portanto não teve fotos nem visitas a nenhum lugar que não fosse o metrô ou o aeroporto. Deveríamos ter acordado às cinco horas da manhã, mas passamos um pouquinho do horário. Pegamos o metrô errado. Perdemos o ônibus que ia até o aeroporto e cujas passagens já haviam sido compradas ainda no primeiro dia em Londres. Também perdemos a passagem do avião. Mas deu tudo certo no final e conseguimos embarcar na hora.

Tivemos a sorte de conseguir pegar o ônibus do próximo horário e do motorista nos deixar entrar. Já no aeroporto, conseguimos imprimir as passagens que estavam salvas em pdf no celular. E tirando esses pequenos detalhes que deram errado no final, foi uma viagem incrível e inesquecível.

Um dia antes de irmos embora entramos em um "cinema" 4D, que fica em frente à London Eye, dentro do lugar onde os tickets são vendidos. Lá assistimos um vídeo curtinho - no máximo 10 minutos - que mostrava todos os ângulos possíveis de Londres. Mas era um vídeo tão bem feito, passando por cada cantinho especial, mostrando a diversidade, a cultura, os pontos turísticos e a grandeza dessa cidade, que chegou a mexer com as minhas emoções e - acredito eu - com as de todas as outras pessoas na sala. Vi várias pessoas sorrindo de orelha a orelha, estendendo  a mão para tentar tocar as figuras que se moviam diante de nossos olhos e soltando exclamações de admiração.  Quase chorei quando o vídeo acabou, porque ele me fez constatar algo que a minha professora de Inglês me disse alguns anos atrás: Londres é uma cidade mágica.

Me acompanhe também: Facebook | Instagram | Pinterest | Bloglovin

Vem ler também...

6 comentários

  1. Eu acho que nenhuma experiência de viagem que li em qualquer outro blog me fez sentir tão próxima da blogueira como essa sua. Não sei se foi pela maneira que você escreveu ou pelas fotos passarem uma sensação de "eu já estive aqui antes", mas tudo pareceu até familiar pra mim, sabia? Eu gostei muito desse último post com os pontos turísticos principais, mas mesmo assim, peguei um carinho danado pela Portobello. Só por fotos, aquelas casinhas coloridas me deixaram encantada. No dia que for em Londres, eu vou ter como meta obrigatória passar por lá e vou lembrar de você.
    Putz! Quanta coisa nesse último dia, hein? Já até bateu uma afliçãozinha aqui que eu achei que vocês tinha perdido o voo. Mas se termina tudo bem, então tudo bem. Experiência pra vida toda: guardar as passagens em um local seguro. Anotado! haha

    Bom final de semana Kim!
    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
  2. Oi Selma! Muito obrigada pelo comentário! Não faz ideia do quanto eu fico feliz em saber que se sentiu mais próxima devido ao meu post. Eu tentei colocar várias fotos e relatar um pouquinho de tudo justamente com essa intenção <3 A Portobello é simplesmente linda, é impossível não se apaixonar pelas casinhas coloridas!
    Beijão, e muito obrigada de novo <3

    ResponderExcluir
  3. Que amor de relato! Londres parece tão incrível, você me fez sentir lá juntinho! Amei essa loja do Shrek, eu entraria também e compraria tudo ahahah eu amooo cinemas 4d, deve ter sido o máximo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Liz, muito obrigada! Deu vontade mesmo de comprar tudo ahah
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Nossa que lindo! Acompanhei os outros posts e curto postagens assim!
    Gosto de viagens que dá várias alternativas de locais para você conhecer, achei interessante o mercado deles que citou. Aliás tudo!
    Excelente série de post, me deixou com muita vontade, por um instante me via nesse lugar quando lia seu resumo de viagem!

    Universo Prático Feminino

    ResponderExcluir
  6. Oi Sabrina! Muito obrigada pela visita. Fico feliz em saber que gostou e que conseguiu se ver nesse lugar enquanto relatava minha viagem. Beijoos <3

    ResponderExcluir

Google+

Favoritos

Arquivo do blog

Subscribe