Um dia na neve

12.2.17

neve-1

Olá pessoas! A minha estadia em Portugal já está acabando, assim como meu intercâmbio. O que significa que essa foi oficialmente a minha última semana aqui, porque na terça-feira passarei 10 horas dentro de um avião à caminho do Brasil. E, como eu não podia ir embora sem antes ver a neve, subi a serra de  Covilhã na sexta-feira para passar uma tarde mais do que congelante. Então o post de hoje é apenas para compartilhar com vocês - em fotos - um pouquinho daquele dia.

nevve-2

Foto da estrada, quando ainda estávamos no comecinho da nossa subida.
Tivemos até que comprar correntes para as rodas do carro, porque os guardinhas não permitiam subir sem.

neve-4

Essa foi um das nossas primeiras paradas apenas para tirar algumas fotos.

neve-3

Depois dessa primeira parada subimos mais um pouquinho de carro e resolvemos passar a tarde no lugar da foto abaixo. Confesso que não havia muita coisa para ver a não ser neve e a lojinha de conveniências de Cortes do Meio (uma freguesia de Covilhã), já que o clima e a neblina nos impediram de subir no topo da Serra da Estrela.

neve-6

Ainda assim, fiquei muito encantada com o local e, claro, com a neve, porque nunca vi neve na minha vida. Com exceção, talvez, de quando era criança, em torno dos meus nove anos, e nevou em Bento Gonçalves (RS), onde moro no Brasil. Mas foi tão pouquinho, mal e mal alguns floquinhos, que não conta, né?

neve-5

O mais próximo que já cheguei de ver tanta neve assim foi em filmes e juro que até me senti dentro um, por conta do ambiente. Não sei explicar, mas havia um certo charme em tudo aquilo. Nos flocos caindo, nas poucas pessoas que estavam no local aproveitando para fazer bonecos de neve, nas casinhas de aparência aconchegante e telhados completamente brancos,...

neve-8

Até apareceu um cachorro para destruir o nosso projeto de boneco de neve e tivemos que começar tudo de novo. No final ele ficou assim:

neve-9

Confesso que não ajudei muita coisa a não ser colocar o nariz, porque enquanto ele estava sendo construído (de novo) precisei correr para a loja de conveniência ressuscitar os dedos das minhas mãos, que mesmo eu usando luva estavam doendo de tanto frio e mal conseguia mexê-los.

neve-10

Precisei registrar o estado das costas do meu casaco, que estava branco devido à minha tentativa (falhada) de fazer um anjinho na neve. Não postarei as fotos disso porque ficaram muito estranhas. A começar pelas minhas caretas, já que não parava de nevar no meu rosto.

neve11

Quando senti que a situação com os dedos dos meus pés também estava crítica resolvemos entrar na lojinha/ restaurante e tomar um chocolate quentinho para nos aquecer.

neve-12

Registrei o momento que saímos do restaurante, porque estava nevando beeeem mais do que antes.

neve-13

Última foto antes de ir embora.
.
Não se esqueçam de me dizer o que acharam; se já viram neve antes; nunca viram, mas gostariam,...

E aproveitem também para me acompanhar no instagram, onde sempre compartilho tudinho com vocês, e curtir a fanpage no blog, se quiserem saber quando tem novidades por aqui. Beijos<3

Vem ler também...

11 comentários

  1. Que interessante seu intercambio, eu sempre quis poder ver a neve e ver coisas fora do Brasil mas ainda não tive oportunidade. Adorei sua postagem e as imagens ficaram lindas!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, muito obrigada!
    Espero que você tenha a oportunidade, beijão <3

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma prima que passou do dia 27 de dezembro a 28 de janeiro agora em Munique, na Alemanha, ela disse que só não curtiu tanto na viagem isso de não sentir os dedos de tanto frio, igual você! haha Essa foto que você tirou em frente à casa com os postes de iluminação me lembrou TANTO de Nárnia! Eu sonho em conhecer neve, mas bolei uma tática pra não coongelar as mãos (tática de pobre brasileiro, ainda): usar uma luva de borracha - ou aquelas de silicone - antes de vestir a luva normal, porque aí não corre o risco da neve na luva e ir pra mão. Na teoria parece inteligente, talvez na prática não seja tanto kkkkk
    Enfim, eu adorei tudo da sua viagem. Espero um dia conhecer alguns países da Europa igual você. Eu já até tinha visto postagem em algum outro blog em que a menina conheceu Covilhã, mas foi na primavera então o ambiente tava muito diferente.
    Você comprou muita coisa? Muita lembrancinha? Se sim, faz post sobre isso também! Eu vou querer saber ~curiosa~ kkkk

    Boa semana pra você Kim! ♥

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
  4. Oi Selma! Que legal a sua prima ter conhecido a Alemanha, deve ser lindo! Adorei a sua técnica com as luvas.Se algum dia eu ver neve de novo vou testar a sua ideia haha
    Comprei mais lembrancinha do que gosto de admitir, até me arrependi de ter tanta coisa na hora de embalar para levar na mala haha Mas pode deixar que já guardei sua ideia de fazer um post com as lembrancinhas. Assim que voltar para o Brasil faço um!
    Beijos e uma boa semana para você também <3

    Ah, e tomara que você tenha a oportunidade de viajar muito e conhecer todos os lugares que desejar!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Descobri o seu blog hoje e amei!! Apesar de não ser muito ligada á moda e não entender nada sobre. Gostei que se blog é bem completo e tem vários assuntos que eu gosto também.
    Que sonho essas fotos, essa viagem e esse seu dia. O que vc está estudando ai? Pena que já está voltando né?

    ResponderExcluir
  6. Como sempre suas fotos estão incriveis.
    Se voce não estudasse moda eu diria para estudar fotografia.

    Eu pensava que você ja conhecia neve por morar no sul rs.
    Eu o mais perto de neve que eu vi foi uma geada kkk

    Nossa parece esses dias que você estava falando sobre a preparação da suas malas,os primeiros dia do intercâmbio.
    E agora esta de volta.
    Bom matar a saudade dos entes queridos , da terra natal.
    Ainda mais dessa oportunidade maravilhosa que você teve e que parece ter aproveitado muito bem.

    Beijos 💕💕💕💕

    ResponderExcluir
  7. Oi Babi, muito obrigada mesmo! Fotografia nunca passou pela minha cabeça antes, minhas fotos são todas tiradas pelo celular e nem sei mexer em uma câmera profissional haha Mas fiquei muito feliz com seu comentário!
    E passou super rápido o tempo né?

    Beijão <3

    ResponderExcluir
  8. Oi, ganhei meu dia com o seu comentário! Eu fico muito feliz em saber que gostou desse cantinho que criei na internet.
    Eu estava estudando design de moda em Portugal, mas confesso que já estava ansiosas para voltar para casa haha
    Beijão <3

    ResponderExcluir
  9. Que lindaaaaaaaaaaaaasss... Amei essas fotos rsrs
    Amei, amei, amei demaaaaisss...

    ResponderExcluir
  10. Nossa, parece cena de filme! O boneco de neve <3
    Moro no Nordeste, então neve só em filmes mesmo hehe. Deu vontade de estar aí *O*

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju!
    Também pensei a mesma coisa, parecia coisa de filme haha
    Beijos e obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir

Google+

Favoritos

Arquivo do blog

Subscribe