A sua presença

10.3.17

pexels-photo-307791

Um beijo seu e a minha respiração falha, meus pensamentos embaralham e todo o meu braço arrepia. Um olhar, uma palavra e um sorriso me bastam para que eu deite no final do dia me sentindo a pessoa mais realizada desse planeta. Foi assim alguns anos atrás e continua sendo desde então.

Acho que talvez seja essa sensação que eles chamam de amor. Um misto de loucura e ao mesmo tempo lucidez. De paixão incendiária, com dias de calmaria. Turbulência, então tranquilidade. O cheiro que insiste em ficar. O tom da voz que se recusa a sair da cabeça. A risada debochada, o abraço acolhedor, as brincadeiras, as discussões, as tardes regadas à filme e pipoca, os momentos a dois.

A sensação de que a pessoa permanece, independente do tempo e da distância, porque assim é o amor. Ele fica, quando todo o resto parece estar longe. Quando a saudade dói, mas o sentimento de não estar só consola.

Eu posso jurar, mesmo quando estou sozinha, que escuto a sua voz me chamando de princesa, dizendo que vai estar sempre ao meu lado, apesar da distância. E que também sinto o seu cheiro, há muito impregnado em mim. Algumas pessoas são assim, fazem um bem enorme, sem precisar estar fisicamente perto.


Este post faz parte do Desafio Imagem e Palavra, do grupo  Café com blog, em que deveria usar a palavra Permanecer.

desafio cafe

Vem ler também...

18 comentários

  1. Lindo texto. Estou começando a trabalhar mais minha escrita, embora não entenda muito das manhas, mas estou gostando muito. Conheci o projeto Escrita criativa e preparei um post que vai ao ar no fim do mês, mas estou tão insegura. Vou entrar e conhecer esse grupo também. Tô amando escrever.

    https://deixacombinado.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Kim, minha filha, que tiro foi esse seu aqui no meu tão sensível (e mais sensível do que nunca) coraçãozinho? Nossa, agora sou feita de lágrimas, hahaha! Esse final aí, aiaiai...

    ResponderExcluir
  3. Um misto de loucura e ao mesmo tempo lucidez. De paixão incendiária, com dias de calmaria. Turbulência, então tranquilidade. Que trecho lindo! <3

    Lembrei do trecho de uma música desses sertanejos por aí: "quem disse que pra estar junto precisa estar perto?". Amor, no fundo é assim, tem todas as emoções de estar juntinho, sentindo os carinhos e chamegos do outro, mas quando na distância há as suas vantagens: vem várias recompensas depois.

    Texto lindo! Você usou a palavra muito bem! :)

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
  4. Seu texto me deixou até com saudade de sentir aquele friozinho na barriga por alguém, viu? Tua escrita é de uma sensibilidade incrível. <3
    E sobre a sua tatuagem: menina, você fez na costela? Acho que eu ia morrer de medo, hahaha.
    Todo mundo diz que é um dos lugares que mais doem...

    Um beijo!
    www.janeladesorrisos.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Thaís! Muito obrigada mesmo <3
    Sim fiz na costela, mas sabe que nem doeu tanto? haha
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Selma, muito obrigada! <3
    Também pensei nessa música hahah Mas a verdade é que o amor é assim mesmo como você disse!
    Beijos e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  7. Luuuuly, muito obrigada pelo comentário! Beijão haha <3

    ResponderExcluir
  8. Oie! Muito obrigada <3
    Não conheço esse projeto escrita criativa, mas continue treinando, porque é o melhor jeito de evoluir a escrita. E esse grupo é um amorzinho! Sempre tem desafios e dicas para posts legais.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  9. Sabrina Galdino23/3/17 18:45

    Excelente texto! Quando é especial e verdadeiro não precisa estar perto.
    Universo Prático Feminino

    ResponderExcluir
  10. Sabrina Galdino23/3/17 18:51

    Faz tão bem que mesmo longe, sente a presença dessa pessoa.
    Ótima definição do amor nesse texto!

    ResponderExcluir
  11. Que lindo! Eu estava com saudades de ler um texto assim, simples, preciso, gostoso de ler e que fala de amor; Ah... o amor, o que seria de mim sem ele?
    Parabéns!
    bjs
    Simplesmente Ciana

    ResponderExcluir
  12. Ane Carol30/3/17 15:22

    "A sensação de que a pessoa permanece, independente do tempo e da distância, porque assim é o amor. Ele fica, quando todo o resto parece estar longe. Quando a saudade dói, mas o sentimento de não estar só consola." Esse trecho resumo bem um relacionamento a distância seja ele algo romântico, de amizade e etc... Parabéns pelos textos você escreve muito bem, de uma maneira simples e tocante.

    ResponderExcluir
  13. Curti o texto. Simples. Sincero. Cumpre o que promete. Bem legal mesmo.

    Posso dar uma sugestão? Se um dia for reescrever esse texto, por qualquer motivo que seja, reescreve o primeiro parágrafo. Acho que ele ficaria excelente com frases curtas e mais recortadas. Nem precisa mudar muitas palavras, só substituir umas vírgulas por pontos. Acho que vai dar um resultado totalmente diferente (não necessariamente melhor). Vale como um exercício.

    Um abraço.

    Willian Lopes
    lugarnenhum.net

    ResponderExcluir
  14. aaah que coisa mais fofa!
    sim, o amor puro é lindo! qualquer 10 minutos parece uma eternidade que se passou longe.
    pelo menos comigo é assim hahaha
    mesmo a gente passando 24h juntos^^

    acho que quando se ama e se respeita a pessoa de verdade, os anos só melhoram a relação. tudo fica mais facil e lindo!

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Retipatia1/4/17 15:12

    Eu leio seus textos e tô começando a achar que meus comentários ficam repetitivos, porque é impossível eu ler algum e não amar!
    Você tem um jeito especial com as palavras e, as histórias que conta são sempre tão gostosas de ler e cabem sempre tão bem com a ideia que quer expressar.
    Eu amei como você descreveu o amor através do sentir da personagem. E, sempre fica aquela ideia de é um personagem ou é história de vida??? rs
    <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  16. Que texto tão bonito! É mesmo assim! <3

    Beijinho,
    Ju, Cor Sem Fim

    ResponderExcluir

Google+

Favoritos

Arquivo do blog

Subscribe