
Um beijo seu e a minha respiração falha, meus pensamentos embaralham e todo o meu braço arrepia. Um olhar, uma palavra e um sorriso me bastam para que eu deite no final do dia me sentindo a pessoa mais realizada desse planeta. Foi assim alguns anos atrás e continua sendo desde então.
Acho que talvez seja essa sensação que eles chamam de amor. Um misto de loucura e ao mesmo tempo lucidez. De paixão incendiária, com dias de calmaria. Turbulência, então tranquilidade. O cheiro que insiste em ficar. O tom da voz que se recusa a sair da cabeça. A risada debochada, o abraço acolhedor, as brincadeiras, as discussões, as tardes regadas à filme e pipoca, os momentos a dois.
A sensação de que a pessoa permanece, independente do tempo e da distância, porque assim é o amor. Ele fica, quando todo o resto parece estar longe. Quando a saudade dói, mas o sentimento de não estar só consola.
Eu posso jurar, mesmo quando estou sozinha, que escuto a sua voz me chamando de princesa, dizendo que vai estar sempre ao meu lado, apesar da distância. E que também sinto o seu cheiro, há muito impregnado em mim. Algumas pessoas são assim, fazem um bem enorme, sem precisar estar fisicamente perto.
Este post faz parte do Desafio Imagem e Palavra, do grupo Café com blog, em que deveria usar a palavra Permanecer.

Lindo texto. Estou começando a trabalhar mais minha escrita, embora não entenda muito das manhas, mas estou gostando muito. Conheci o projeto Escrita criativa e preparei um post que vai ao ar no fim do mês, mas estou tão insegura. Vou entrar e conhecer esse grupo também. Tô amando escrever.
ResponderExcluirhttps://deixacombinado.wordpress.com/
Kim, minha filha, que tiro foi esse seu aqui no meu tão sensível (e mais sensível do que nunca) coraçãozinho? Nossa, agora sou feita de lágrimas, hahaha! Esse final aí, aiaiai...
ResponderExcluirUm misto de loucura e ao mesmo tempo lucidez. De paixão incendiária, com dias de calmaria. Turbulência, então tranquilidade. Que trecho lindo! <3
ResponderExcluirLembrei do trecho de uma música desses sertanejos por aí: "quem disse que pra estar junto precisa estar perto?". Amor, no fundo é assim, tem todas as emoções de estar juntinho, sentindo os carinhos e chamegos do outro, mas quando na distância há as suas vantagens: vem várias recompensas depois.
Texto lindo! Você usou a palavra muito bem! :)
Com carinho,
Conto Paulistano.
Seu texto me deixou até com saudade de sentir aquele friozinho na barriga por alguém, viu? Tua escrita é de uma sensibilidade incrível. <3
ResponderExcluirE sobre a sua tatuagem: menina, você fez na costela? Acho que eu ia morrer de medo, hahaha.
Todo mundo diz que é um dos lugares que mais doem...
Um beijo!
www.janeladesorrisos.com
Oi Thaís! Muito obrigada mesmo <3
ResponderExcluirSim fiz na costela, mas sabe que nem doeu tanto? haha
Beijão!
Selma, muito obrigada! <3
ResponderExcluirTambém pensei nessa música hahah Mas a verdade é que o amor é assim mesmo como você disse!
Beijos e obrigada pela visita.
Luuuuly, muito obrigada pelo comentário! Beijão haha <3
ResponderExcluirOie! Muito obrigada <3
ResponderExcluirNão conheço esse projeto escrita criativa, mas continue treinando, porque é o melhor jeito de evoluir a escrita. E esse grupo é um amorzinho! Sempre tem desafios e dicas para posts legais.
Beijooos
Excelente texto! Quando é especial e verdadeiro não precisa estar perto.
ResponderExcluirUniverso Prático Feminino
Faz tão bem que mesmo longe, sente a presença dessa pessoa.
ResponderExcluirÓtima definição do amor nesse texto!
Obrigada Sabrina!
ResponderExcluirQue lindo! Eu estava com saudades de ler um texto assim, simples, preciso, gostoso de ler e que fala de amor; Ah... o amor, o que seria de mim sem ele?
ResponderExcluirParabéns!
bjs
Simplesmente Ciana
"A sensação de que a pessoa permanece, independente do tempo e da distância, porque assim é o amor. Ele fica, quando todo o resto parece estar longe. Quando a saudade dói, mas o sentimento de não estar só consola." Esse trecho resumo bem um relacionamento a distância seja ele algo romântico, de amizade e etc... Parabéns pelos textos você escreve muito bem, de uma maneira simples e tocante.
ResponderExcluirCurti o texto. Simples. Sincero. Cumpre o que promete. Bem legal mesmo.
ResponderExcluirPosso dar uma sugestão? Se um dia for reescrever esse texto, por qualquer motivo que seja, reescreve o primeiro parágrafo. Acho que ele ficaria excelente com frases curtas e mais recortadas. Nem precisa mudar muitas palavras, só substituir umas vírgulas por pontos. Acho que vai dar um resultado totalmente diferente (não necessariamente melhor). Vale como um exercício.
Um abraço.
Willian Lopes
lugarnenhum.net
aaah que coisa mais fofa!
ResponderExcluirsim, o amor puro é lindo! qualquer 10 minutos parece uma eternidade que se passou longe.
pelo menos comigo é assim hahaha
mesmo a gente passando 24h juntos^^
acho que quando se ama e se respeita a pessoa de verdade, os anos só melhoram a relação. tudo fica mais facil e lindo!
beijos
Eu leio seus textos e tô começando a achar que meus comentários ficam repetitivos, porque é impossível eu ler algum e não amar!
ResponderExcluirVocê tem um jeito especial com as palavras e, as histórias que conta são sempre tão gostosas de ler e cabem sempre tão bem com a ideia que quer expressar.
Eu amei como você descreveu o amor através do sentir da personagem. E, sempre fica aquela ideia de é um personagem ou é história de vida??? rs
<3
xoxo
Rê
Que texto tão bonito! É mesmo assim! <3
ResponderExcluirBeijinho,
Ju, Cor Sem Fim
Muito obrigada! ❤
ResponderExcluir