Lembrancinhas da Itália e de Londres

6.3.17

20170304_181426

Olá todo mundo! Um tempinho atrás me pediram para mostrar aqui no blog as lembrancinhas que trouxe do meu intercâmbio, mas demorei um tempinho porque mal cheguei no Brasil e o ano letivo já estava começando e ainda tinha as minhas coisas para organizar. Mas agora que coloquei tudo em ordem, posso compartilhar com vocês as lembrancinhas que comprei em lojinhas de souvenir nos lugares que conheci.

Os copinhos da imagem acima acima foram comprados durante a minha breve visita à Espanha, por onde passamos para chegar na Itália. Já as lembrancinhas de Portugal, vocês encontram nesse post aqui.


souvenir-italia

Na Itália, onde passei dez dias, comprei (seguindo a ordem das imagens) uma caneca de Roma e uma de Veneza; um conjunto com dois copinhos de Veneza; uma miniatura do coliseu; uma  caneta e uma miniatura da torre de Pisa; um barquinho de Veneza; um marca páginas de Florença; um cartão postal e um bloquinho de Gênova; um conjunto de lápis de Roma; um prato de Pisa e uma pintura sobre a qual está o prato.

Nem tudo o que comprei foi para mim, uma boa parte separei e embalei em pacotinhos para dar de lembrança a parentes e amigos. Não lembro exatamente o preço de tudo, mas as canecas custavam em torno de 6 euros, as miniaturas dos monumentos 1 euro e a caneta 4 euros .

20170304_181250

 Já em Londres, onde passei cinco dias, comprei um copo no Museu de História Natural; o vira-tempo da Hermione, na loja da plataforma 9 3/4 da Estação King's Cross; um copinho de shot e uma mini cabine telefônica que na verdade é um apontador.

Não se esqueçam de me dizer o que acharam e deixar sugestões. Às vezes demoro um pouquinho para preparar o post, mas juro que leio e anoto todas as ideias que deixam por aqui. O post de hoje, inclusive, foi sugerido pela Selma, do Conto Paulistano

Me acompanhe também: Facebook | Instagram | Pinterest | Bloglovin

Vem ler também...

9 comentários

  1. Eu simplesmente amei minhas lembrancinhas, tão solicitadas, o prato e a pintura.

    ResponderExcluir
  2. Achei que só eu gostava de trazer pra casa copos e canecas como lembranças dos lugares que visito, kkk. Amei as miniaturas e principalmente o copo do museu.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br ~Neste mês tem post todo dia no Blog~
    Participe do Concurso e Concorra a um Mídia Kit

    ResponderExcluir
  3. Apaixonada pelo apontador de cabine de Londres!! Você ficou quanto tempo no intercâmbio? Achei tudo muito lindo, o que sãoa quelas canecas dicas?! E é sempre legal comprar alguns presentinho pros amigos né? Também adoro!

    ResponderExcluir
  4. Oi Samira! Eu fiquei seis meses fora.
    E é muito legal mesmo comprar lembrancinhas para as pessoas próximas a nós haha Beijos e obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho uma compulsão muito séria com canecas haha
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  6. lembranças de viagem são tão amor <3 amei aquele copo de barcelona, e claro, esse vira-tempo da hermione. é pra fazer qlqr potterhead pirar, ainda mais por ter comprado em londres!

    ResponderExcluir
  7. Ahhh, o post que eu queria ♥

    Eu amei as canecas, mas fiquei in love com o copo do museu — porque eu sou muito criança sim. Dos objetos de decoração, amei a gôndola, porque Veneza ♥ E o apontador de cabine telefônica. Porque além de decoração é item de papelaria e não poderia ter uma combinação melhor.

    O prato e a pintura também são lindos. Ah, obrigada pelo post e pela citação no final! :D

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
  8. Oi Selma! Pode vir aqui e deixar sugestões sempre que quiser, porque estou adorando haha
    Beijooos e obrigada pelo comentário.

    ResponderExcluir

Google+

Favoritos

Arquivo do blog

Subscribe