Cuidados que tenho com a pele no inverno

12.4.17


Nós sabemos que ainda faltam alguns meses para o inverno chegar. Mas como já começou a fazer frio onde moro, a minha pele, assim como a de muitas pessoas, já está sentindo os efeitos que acompanham essa mudança de temperatura. Por isso hoje compartilharei com vocês alguns cuidados faciais que passei a adotar e têm feito muita diferença.

1. Hidratação

A pele tende a ressecar com a chegada do frio e até craquelar. É aí que entram os cremes hidratantes, ajudando a manter o equilíbrio hídrico da pele e conferindo maior elasticidade.  Mas engana-se quem pensa que apenas pele seca necessita de hidratação. Lembrem: pele oleosa não é sinal de pele hidratada. Por isso sempre procurem os hidratantes ideais para o seu tipo de pele.

2. Esfoliação

A esfoliação é importante para todos os tipo de pele, porque remove as células mortas e impurezas, deixando-a com aspecto macio. Além disso também prepara a pele para receber melhor os produtos hidratantes. Só lembrem que no rosto não deve ser feita diariamente, porque pode ressecar, ok? Vocês podem encontrar esfoliantes em farmácias mesmo e por precinhos bem acessíveis.
Já nos lábios, para eliminar a pele morta, faço uma esfoliação caseira com mel e açúcar.

3. Hidratante labial

No dia-a-dia costumo usar manteiga de cacau, para manter a pele do lábio hidratada. Mas como já mencionei em outro post, a minha pele é muito seca, então nem sempre apenas isso impede rachaduras. Por isso, às vezes uso a pomada Bepantol e juro que é um santo "remédio" para quem quer manter essa região hidratada.

4. Limpez

Eu nunca durmo com maquiagem e sempre passo um demaquilante bifásico no rosto antes de me deitar, para retirar as impurezas da pele. Mas, além de desobstruir os poros, essa limpeza é importante porque, assim como a esfoliação, ajuda a preparar a pele para receber o creme hidratante. O qual aplico todas as manhãs, após lavar o rosto.

.
E vocês, que cuidados têm com a pele? Fazem uso de alguma receitinha caseira, como minha do mel e açúcar? Quais os seus produtos favoritos para cuidados diários?

beda

Vem ler também...

2 comentários

  1. Kim, vou te confessar que sou bem negligente nos cuidados com minha pele. Hidratante só nas mãos e no corpo inteiro só quando acho que já passou do nível de necessidade. Esfoliação facial eu faço cerca de duas a três vezes por semana porque achei um produtinho maravilhoso que tem diminuído bastante a oleosidade e quantidade de novas espinhas — que ainda teimavam em querer surgir. Hidratação labial então, só quando começa já a rachar. Sou a preguiça em pessoa quando se trata de cuidar da pele, mas queria mesmo dar uma atenção maior. Vou tentar suas dicas.

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
  2. Oi Selma, uma época eu também não cuidava muito, mas tinha dias que a minha pele ficava tão ressecada no rosto e repuxava muito quando falava ou sorria, que precisei cuidar mais dela. E só a hidratação diária fez uma diferença enorme! Beijos e obrigada pelo comentário! <3

    ResponderExcluir

Google+

Favoritos

Arquivo do blog

Subscribe