Quatro dicas para combinar roupas estampadas

26.4.17


Nós sabemos que na hora de se vestir não existem regras. Afinal, cada um tem mais do que o direito de usar as roupas que possui no guarda roupa da forma que quiser, que se sentir bem e, acima de tudo, confortável com aquilo que está vestindo. Mas mesmo assim algumas dicas são sempre muito bem vindas, né? E quando o assunto é estampa sempre rola aquela insegurança na hora de usar mais de uma.

Por isso hoje - à pedido de um comentário feito no post Como Combinar Roupas e Acessórios Coloridos - compartilho com vocês alguns truques que funcionam muito bem na hora de compor um mix de estampas.

1. Neutros: Preto + Branco

It's Kimby 1  .  2  .  3
Na verdade esse item serviria para qualquer cor neutra, como cinza e bege, por exemplo. Mas como a dupla Preto + Branco é um clássico, vamos usar ela mesmo. É quase impossível criar uma combinação que não seja harmoniosa ao misturar diferentes estampas nessas cores. 

2. Preto-e-Branco + Colorida

e neutraecolorida 4  .  5  .  6
Usar estampas preto-e-branco com uma mais colorida é aposta certeira. Vale também seguir o método de considerar listras, xadrez e poás como estampas "neutras" e combiná-las com outros tipos. Se pararem para reparar, a maioria dos mix de estampas contém pelo menos uma estampa considerada "neutra".

3. Cores Parecidas

e cores parecidas 7  .  8  .  9
Utilizar a mesma cor ou tons parecidos em mais de uma estampa ajuda a deixar a combinação harmoniosa.

4. Mesma estampa

e mesma estampa 10  .  11  .  12
Fazer uma combinação com o mesmo tipo de estampa é aposta certeira. E uma dica que vale não apenas para esse, mas para qualquer mix, é combinar estampas pequenas com grandes. Não é regra, mas quase sempre funciona.

Me acompanhe também: Facebook | Instagram | Pinterest | Bloglovin

beda

Imagem Capa - Olívia Palermo - Fonte: Elle

Vem ler também...

6 comentários

  1. Sempre tenho medo de misturar estampas, fico sempre com o básico e evito o máximo possível as estampas. Gostei das dicas, e de todas a que mais gostei foi a primeira (Neutros: Preto + Branco)

    Beijão
    www.meumlehormomento.com

    ResponderExcluir
  2. dicas ótimas, sou doida pra combinar estampas, mas sou insegura de mais, sempre acho que ficou brega

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas. Eu não sou muito fã de misturar estampas.Sempre que utilizo uma peça estampada componho o look inteiro mais liso. Acho que assim combina mais comigo.
    Mas você selecionou algumas combinações de estampas incríveis :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  4. Oi kimby!
    É um negócio bem louco que mamãe sempre ensinou que ou vai de preto, ou tudo tem que ser de uma cor só que hoje acho estranho essa misturona toda.
    O bom é que quem é OZADA, pode usar e abusar!
    Sou do tipo preto + branco forevá <3
    Adorei o post!
    Ps: coloca uma fotinho dos posts pra chamar a atenção de ler ele por completo!
    A Bela, não a Fera | A Bela, não a Fera no Youtube

    ResponderExcluir
  5. kimberlycamfield18/8/17 06:47

    Oi Bela! É tão divertido brincar com as cores! haha
    Sobre os posts, o blog está todo desconfigurado e em manutenção porque esse final de semana baixei um layout que desconfigurou tudo e perdi todos os posts, dados, comentários ... :'( Tanto que esse daqui é ainda de abril e os mais novos estou tentando recuperar. O layout dele não era assim, tinha um cabeçalho bem bonitinho, sidebar e fotos do insta no rodapé, mas minha prioridade no momento é recuperar os posts e ir organizando tudo o que perdi aos pouquinhos (inclusive as imagens em destaque que chamavam para o post completo). Beijão e obrigada!

    ResponderExcluir
  6. kimberlycamfield18/8/17 06:50

    Obrigada Betânia! O importante é se sentir bem com aquilo que usamos <3
    Beijão

    ResponderExcluir

Google+

Favoritos

Arquivo do blog

Subscribe