Seis lições de estilo para roupar de Olívia Palermo

19.6.17


Quem acompanha o estilo da Olívia Palermo sabe que é praticamente impossível não admirar os looks dela. Não é à toa que a socialite está sempre sendo fotografada e aparecendo nos mais diversos sites do mundo da moda. Ok, o fato de ter dinheiro conta (e muito!), mas a verdade é que ela sabe inovar como ninguém e consegue mostrar que também é possível ficar linda e estilosa com peças básicas. É só olhar para os looks dela com calças jeans, sapatilhas, tênis, leggins e blusões quentinhos. Tudo adaptável ao nosso dia-a-dia. Então vem ver comigo seis lições de estilo - e alguns truques - que podemos roubar das combinações diárias dessa it girl.

1. Calça Jeans para todas as ocasiões

Imagens 1, 2 e 3

Se você acompanha o blog, já deve ter visto nesse outro post que a calça jeans será a sensação desse inverno. Melhor para nós, né? Afinal, esse é um dos itens mais práticos do nosso guarda roupa, e a Olívia Palermo sabe usá-la das mais diversas maneiras. Com casaco peludinho e maxi-colar, para um look mais elegante e ousado.  Com sapatilha, maxi-bolsa, blusa larguinha e jaqueta de couro, ideal para os dias corridos. E a calça jeans também serve para quebrar a formalidade da camisa e do scarpin.

2. All Black

Imagens: 4, 5 e 6

Um look todo preto é sempre aposta certeira e perfeito para os dias em que você não quer pensar muito na hora de se vestir. Para dar aquele up no visual vale apostar em peças de alfaitaria; misturar um moletom mais largado com calça de couro fake e abusar dos acessórios: óculos, pulseiras, brincos, sapatos de salto, bolsas...

3. Tênis: conforto em primeiro lugar

Imagens 7, 8 e 9

E quem disse que tênis também não é um item fashionista? Depois da explosão do tênis branco de um tempinho para cá, cada vez mais essa peça tem sido incorporada a diversos looks. Seja com calça jeans, saia mídi ou até para descontrair aquele conjunto de alfaiataria que você tem aí em casa.

4. Jeans + Jeans

Imagens 10, 11 e 12

Camisa jeans é sempre uma boa investida, porque combina com praticamente tudo. Para tirar um pouco aquele ar monocromático que fica ao cominarmos duas peças jeans, vale investir em uma terceira, como um maxi colete ou um casaco.

5. Suéter em qualquer look

Imagens 13, 14 e 15

Nesse inverno, nada mais aconchegante do que sair de casa com aquele suéter quentinho né? Essa é uma das peças que mais vejo a Olívia Palermo usando e o melhor, de diferentes maneiras. Seja com calça jeans ou com uma de tecido sintético imitando o couro, ou até mesmo com saia, ela mostra que é possível - sim - manter o conforto e a elegância.

6. Mix de estampas

Imagens 16, 17 e 18

Acredito que essa seja uma das características mais marcantes nos looks dela. A socialite sabe misturar estampas muito bem mesmo. Não há fórmula secreta para fazer isso, mas existem alguns truques que ajudam, como misturar a mesma estampa em diferentes tons e cores ou utilizar diferentes estampas mas na mesma cor. Se vocês querem saber mais como compor esse mix, fiz um post falando apenas sobre isso, clique aqui para acessar.

E vocês, também gostaram do estilo dela? Qual dessas 'lições' costumam usar? Beijos<3

Imagem capa: Olívia Palermo

Vem ler também...

0 comentários

Google+

Favoritos

Arquivo do blog

Subscribe