Como identificar seu tipo de pele e dicas de como cuidar

31.7.17


Olá meninas! Alguém mais gosta de dicas de beleza por aqui? Sei que essa categoria no blog recebe poucos posts, mas mudarei isso com o BEDA. Durante esse mês pretendo postar dicas, resenhas e cuidados gerais com a pele semanalmente, toda quarta-feira.

Para iniciar, acho importante identificarmos o tipo de nossa pele facial. Porque isso é super importante não apenas na hora de cuidar, mas também para sabermos quais produtos e procedimentos funcionam/não funcionam, além de facilitar na hora da compra. Afinal, quem nunca entrou em uma farmácia, viu fileiras de produtos específicos para cada pele, mas não sabia qual comprar porque não sabia identificar o seu tipo? Ou comprou errado? Eu pelo menos já.

Por isso hoje farei um post falando brevemente sobre os tipos de pele, para que vocês saibam identificar o seu.

♥ Pele Normal

Possui oleosidade equilibrada, aparência lisa e poros poucos visíveis. Evitar: produtos que ressequem o rosto, sair no sol sem protetor solar,  lavar o rosto com água quente. Assim como todas as peles requer hidratação e limpeza diária.

♥ Pele Seca

É a pele com pouca lubrificação e hidratação. Apresenta textura fina, áspera e poros imperceptíveis. Requer hidratação diária e pelo menos uma hidratação profunda por mês, principalmente no frio, já que a pele seca tende a perder água.Também deve-se usar protetor solar e evitar exposição ao sol em excesso, por causar desidratação.

♥ Pele Oleosa

Apresenta poros dilatados e aspecto brilhante, com maior oleosidade na zona T (testa, nariz e queixo). São indicados sabonetes líquidos suaves e glicerinados, para não remover os óleos naturais que a protegem. Não esquecer a etapa da hidratação, porque pele oleosa não é sinônimo de pele hidratada. Porém, a mesma  deve ser feita com gel, creme ou loção oil-free.

♥ Pele Mista

Possui oleosidade excessiva na zona T, poros dilatados e cravos. Já as demais partes do rosto são normais ou secas. Recomenda-se a limpeza com sabonetes líquidos e loções suaves. Preferencialmente glicerinados. Também é importante manter a pele tonificada e hidratada e evitar produtos que possam ressecar as áreas não oleosas.

♥ Pele Sensível
 Apresenta baixa tolerância ao uso de cosméticos ou produtos químicos. Como pode ter reação alérgica, requer cautela. Por isso, antes de usar qualquer produto, é necessário fazer um teste na parte interna do antebraço, para ver se terá alguma reação. No lugar de usar sabonetes líquidos ou em barra, são recomendados loções ou leites de limpeza. O hidratante deve ser hipoalergênico.

Não vá embora sem me dizer o que achou e seguir a newsletter para saber quando tem post novo e dicas como essas por aqui. É só preencher o campo do e-mail na lateral do blog. Ah! E  quarta que vem o post será sobre três receitas caseiras de esfoliante e para qual pele eles são mais indicados <3

* A maioria das informações desse post foram retiradas do livro BELEZA TOTAL: ESTÉTICA, CUIDADOS E VIDA SAUDÁVEL, que encontrei na biblioteca da faculdade. Super recomendo a leitura.

Vem ler também...

0 comentários

Google+

Favoritos

Arquivo do blog

Subscribe