Um ano de blog + top 5 posts favoritos

27.7.17



Adivinha o que mais estava de aniversário esse mês além de mim? O blog! Um ano - e um dia - atrás coloquei em prática algo que andava na minha mente há muito, muito tempo mesmo. Mas que por vários motivos, como vergonha e falta de tempo, acabei deixando de lado. Então, no dia 26 julho, durante as férias da faculdade, eu decidi: é agora ou nunca. E tempo era o que não faltava, porque naquela época estava me preparando para uma nova etapa da minha vida - o intercâmbio - e tive as férias estendidas de um mês para dois.

A ideia inicial era criar um blog voltado para moda, mas principalmente sobre a minha experiência enquanto estudante desse curso. Só que acabou virando algo muito mais pessoal do que isso. Eu sempre fui uma pessoa com necessidade de 'expansão' (por falta de palavra melhor). Eu preciso escrever, preciso falar, preciso desenhar, porque sinto a necessidade de me expressar. Parece que tem um mundo inteiro dentro de mim querendo sair, mas nunca é o suficiente sabe? Então, acabei trazendo para o blog não apenas tendências de desfiles, dicas de compras, como usar determinadas peças, mas também um pouquinho de mim. Um pouquinho da Kimberly. Dessa pessoa que tem três apelidos (kim, kimby, kiki) e ainda assim não consegue se definir.

Foi assim que apareceram por aqui os primeiros textos autorais que ficavam apenas salvos no meu computador. Que guardava apenas para mim, com tanto medo do que os outros achariam. Porque escrever é quase como ficar nu, acreditem ou não. É ser, de todas as formas possíveis. Sem amarras. Sem máscaras. Apenas e simplesmente você. É libertador e assustador ao mesmo tempo. É uma extensão de quem somos, mesmo quando o texto em questão não possua relação com a nossa vida, continua sendo parte de nós.

Mas o melhor, ah(!), o melhor não foi só colocar para fora tudo o que transbordava em mim. Foi saber que existiam pessoas que se identificavam. Que passaram pela mesma coisa. Que acabaram virando parte desse blog tanto quanto eu. Porque do mesmo jeito que deixo uma parte de mim aqui, levo comigo um pedacinho de todo mundo que deixa um pouco de si nos comentários. E essa troca é uma das melhores coisas do mundo. Não existem palavras para descrever o quão bem me sinto todas as vezes que vocês dizem que um texto meu ajudou de alguma forma. Fez sorrir. Consolou. Exprimiu aquilo que sentiam. Deixou o dia mais leve... Porque de uma coisa  vocês podem ter certeza: só de saber que gostaram, o meu dia também ficou mais leve.

Finalizando o textão e o sentimentalismo, como forma de comemoração, deixarei aqui os posts favoritos do blog, seja porque tiveram mais visualizações/comentários ou apenas porque gostei de escrever.

1. Como usar peças básicas:  O primeiríssimo post não poderia faltar, né? Dei dicas super legais de como usar peças que você provavelmente tem no guarda roupa.

2. Eu tenho medo do escuro:  "Mas descobri que o incerto às vezes nos reserva experiências incríveis. A maior liberdade não é se atirar de um lugar alto presa por uma corda, mas sair da zona de conforto e tudo o que conhecemos para superar os medos internos."

3.  Faça você mesmo - quatro presentes criativos para o dia dos namorados: Mais visualizado desse ano. Alguns dos presentes servem para outras pessoas também, não só namorado, viu? <3

4. Cuidados que tenho com a pele no inverno: Segundo com mais visualizações. Cuidados com a pele nunca são demais né?

5. Retrospectiva de 2016 em fotos, mais algumas reflexões: Foi difícil escolher, mas acho que esse é um dos posts que mais gostei de escrever. 2016 foi um ano incrível, um ano em que realizei um dos meus maiores sonhos, mas acima de tudo, um ano que tive a oportunidade de me conhecer melhor.

.

Ufa! Foi longo o post, né? Mas juro que acabou <3

O quase...

Se gostaram do blog, já visitaram outras vezes ou se for a primeira vez aqui, deixem um like na fanpage, assinem a newsletter na lateral do blog para saber quando tem post novo e me acompanhem no insta @kimberlycamfield (juro que estou caprichando nas fotinhos :P).

»Imagem de capa disponibilizada  por Ivorymix e editada It's Kimby.

Vem ler também...

0 comentários

Google+

Favoritos

Arquivo do blog

Subscribe