Como usar moletom em diversos looks+ dicas extras

8.8.17



Sabe uma das coisas que eu mais gosto na moda? O fato de que o tempo todo estão aparecendo novas maneiras de usar determinadas peças. Ainda mais se forem confortáveis. Não quer dizer que tal peça nunca tenha sido usada antes, mas vez ou outra surge uma ideia bacana - seja no street style ou nas passarelas - que ajuda a diversificar aquilo que já temos no guarda roupa. E eu adoro isso. Essa diversificação. Essas barreiras de "certo e errado"/dos and don'ts que pouquinho à pouquinho estão sendo derrubadas. O fato de que não existe roupa para academia. para ficar em casa. Existem roupas. Estas que podem ser adaptadas para o nosso dia à dia como quisermos, se quisermos e se nos sentirmos bem com isso.

Óbvio que existem algumas convenções sociais quando se trata de vestir, como em eventos mais formais ou dependendo do ambiente de trabalho, por exemplo. Mas vai dizer que não é gostoso tirar o moletom para fora do roupeiro nesse frio? Vem comigo que mostrarei a vocês diversas maneiras, desde o mais básico, elegante e até despojado de como usar.


Moletom e Saia


    Imagens: 1, 2 e 3
A combinação moletom+saia deixa o look super feminino e o melhor: é possível adaptar ao seu estilo. Para um look mais descontraído e relax, aposte em tênis ou no slip on. O velho truque do casaco amarrado na cintura também ajuda a compor um visual mais despojado. Já se você faz o estilo mais formal/elegante, que tal combinar com um scarpin?

Moletom e Saia Mídi


   Imagens: 4, 5 e 6
saia mídi não poderia ficar de fora, né? Queridinha das celebs, passarelas e fashionistas há um tempinho, ela caiu no gosto do street style. Para melhorar a nossa situação, não é que o moletom vai mais do que bem com a trend do momento, a saia metalizada?

Moletom e Short Jeans


    Imagens: 7, 8 e 9
O short jeans está presente no guarda roupa de quase todas as mulheres. Para criar um look ideal para a meia estação é só apostar em botinhas e quem sabe uma meia calça?


Moletom e Outros Tipos de  Short


    Imagens: 10, 11 e 12
Outros modelos de shortinho também servem para usar com moletom. Para um look com pegada mais descontraído, aposte em shorts de tecidos leves e uma sapatilha. Para um look mais elegante, invista em shorts de couro ou alfaiataria, juntamente com um salto.

Moletom e Calça Jeans


   Imagens: 13, 14 e 15
Tá com preguiça de ficar pensando em combinações? Vai uma calça jeans mesmo. Assim, de resto, quase tudo o que colocar no look irá combinar, seja tênis, bota ou sandália.

Dicas Extras



   Imagens: 15, 17 e 18

1. Use e abuse das sobreposições. Vale vestir uma camisa por baixo e até os seguintes combos: camisa + moletom + jaqueta ou moletom + jaqueta + colete. Vai por mim, ficará muito estiloso.

2. Para sair do básico aposte em acessórios, como um maxi colar, para dar um up na produção.

3. Nos dias frios as meias-calças são essenciais. Na imagem é uma meia preta, mas uma colorida ficaria igualmente lindo.

Agora me contem vocês, como costumam usar moletom? Para sair ou só ficar em casa mesmo? Gostariam de ver dicas de como usar alguma peça por aqui? Então deixem suas sugestões! Afinal, o que está no nosso armário é para ser usado mais de uma vez, de diferentes maneiras e como vocês quiserem. Mas vem dizer que algumas ideias extras não caem bem de vez em quando?



 Curtiu o post? Não se esqueça de me seguir no Instagram e no Facebook

Fonte - imagem capa: Pinterest x Edição: It's Kimby

Vem ler também...

0 comentários

Google+

Favoritos

Arquivo do blog

Subscribe