Spa day: três receitas de esfoliantes caseiros para testar

9.8.17


Toda pele precisa de alguns cuidados para mantê-la saudável e bonita, mas o melhor é conseguir fazer isso sem sair de casa e sem gastar muito. Afinal, existem várias receitinhas caseiras que ajudam na hora de cuidar de nós mesmas e algo que já virou indispensável nos meus cuidados é a esfoliação.

Mas por que esse processo é tão importante? Porque remove as células mortas, deixando o rosto com aspecto mais limpo, liso e com brilho natural. Além disso, também previne o aparecimento de espinhas e cravos e facilita a absorção de cremes hidratantes.

DICAS

♥ Quem tem pele normal, mista ou seca (a minha) deve fazer esfoliação uma vez por semana. Já quem possui a pele oleosa, pode fazê-las até duas vezes por semana.


Leia também: Como identificar seu tipo de pele

♥ A esfoliação deve ser feita em movimentos circulares e suaves.

RECEITAS


1. Açúcar e Óleo de Amêndoas

Misturar 1 colher (sopa) de açúcar; uma loção  hidratante; 1colher (sopa) óleo de amêndoas doces. Em seguida enxaguar com água morna e usar um hidratante potente.
⇒Indicado para peles secas.

2. Açúcar e Sabonete Líquido Neutro

Misturar: 1 xícara de chá de sabonete líquido neutro, de preferência glicerinado (pode ser aquele da Johnsons Baby de embalagem laranja), e 1 colher de sopa de açúcar. Em seguida deve-se enxaguar a pele com água morna.
⇒ Indicado para peles oleosas e mistas.

3. Farinha de Milho e Hidratante

Misturar: 1 colher de sopa de farinha de milho (fubá); uma loção hidratante e um pouco de soro fisiológico. Enxaguar e hidratar a pele em seguida.
⇒ Indicado para peles sensíveis

.

Gostaram das dicas? Também costumam testar receitinhas caseiras e/ou fazer esfoliação caseira? Não se esqueçam de me contar e curtir a fanpage do blog para saber quando tem dicas como essa por aqui.

* Algumas informações desse post foram retiradas do livro BELEZA TOTAL: ESTÉTICA, CUIDADOS E VIDA SAUDÁVEL. Super recomendo a leitura ♥

Vem ler também...

0 comentários

Google+

Favoritos

Arquivo do blog

Subscribe