Como usar | Looks com pantacourt para se inspirar

by - 12.12.17



Quem gosta de ficar por dentro das novidades e tendências já deve ter percebido que a calça pantacourt têm aparecido por aí em looks maravilhosos, carregados de estilo. Há quem torça o nariz, mas uma coisa é inegável: com a modelagem mais folgada, esse modelo traz conforto e versatilidade para o nosso dia-à-dia. Sem falar que pode ser encontrado nos mais diversos tecidos e estampas, passando por malhas, suedes, linho, alfaiataria, listrados, florais,... Quer prova maior de que essa calça pode - sim - ser adaptável a qualquer estilo? 
Imagens 1, 2 e 3
Se você é daquelas que tem certa insegurança na hora de se vestir e prefere não arriscar muito, começaremos pelo básico. Pela ideia que menos é mais. Nem sempre precisamos ficar quebrando a cabeça para combinar as peças. O combo preto+branco e tênis nos pés é sempre aposta certeira e nem precisa deixar o conforto de lado. 

Imagens 4, 5 e 6
Para não passar calor nesse verão, nada melhor do que apostar em croppeds. Pode ser um basiquinho preto; com laço na frente para um look mais romântico; ou o hit do momento, off-the-shoulder com babado. Vale até abusar dos acessórios, como uma bolsa de animal print.

Imagens 7, 8 e 9
Tons neutros também são uma boa pedida para fugir do p&b. Aposte em cinzas, bege, caramelo e demais tons terrosos. Para fugir do básico 'tão vendo como as meninas da foto apostaram em acessórios ou peças diferentes? Tem listra (apesar de básica arremata qualquer look), bolsa redondinha, casaco de renda, mule e até um ponto de cor na bolsa bordô. 

Imagens 10 e 11
Já para quem prefere cores ou aquela peça diferentona, tem pantacourt estampada também, indo dos geométricos aos florais. Para combinar dá para usar as outras peças em tons neutros, como na segunda foto, em que ela jogou uma blusa e uma sandália pretas. Ou se inspirar na primeira, que decidiu apostar em uma bolsa também estampada. Mas se vocês quiserem fugir do preto e branco, o segredo para combinar estampa com outras cores é apostar em uma que esteja presente nessa estampa. Por exemplo, no primeiro look ela poderia ter usado uma blusa laranja, azul, verde ou bordô, porque essas cores aparecem na calça.

Imagens 12 e 13
Ainda dentro dos estampados, listras estão sempre em alta e se forem na vertical ajudam a alongar a silhueta, perfeita para quem não tem muita altura. Dá para jogar tanto sapato de salto quanto um baixinho. Os metalizados, como na segunda imagem, ajudam a deixar o look com carinha de moderno e atual. 

Imagens 14 e 15
Outra dica para quem não tem muita altura e se sente insegura usando esse tipo de peça que geralmente "achata" a silhueta, é apostar em um look monocromático. Com calça e blusa na mesma tonalidade ou um macacão todo da mesma cor. 

Imagens 16, 17 e 18
Não consegui deixar de lado o Rose Quartz, mesmo sendo a cor do ano passado, porque tenho uma paixão imensa por tons pastel e ainda mais por rosa. Essa cor é perfeita para quem gosta de looks clean e femininos. Pode ser usado com outras peças em um tom de rosa parecido, branco, preto e até outro tom pastel, como o azul da camisa da terceira imagem.


Viram que com um pouquinho de esforço e inspiração, qualquer peça é adaptável ao nosso guarda-roupa? Não se esqueçam de me dizer o que acharam, se usam pantacourt, usariam ou não usam de jeito nenhum haha

Beijão e me acompanhe também no youtube e no instagram.

You May Also Like

8 comentários

  1. Amoo essa calça, mas não tenho coragem de usar rsrsrsrs
    Sabe quando vc acha lindo nos outros, mas não se vê usando? Eu sou assim em relação a essa calça, tenho 1,50 de altura, muitos complexos e moro no interior onde a moda ainda é muito julgada.
    Acho que tudo isso contribui para meu amor platônico com a pantacourt.
    Adorei o blog.
    Bjim

    http://www.depoisquevocesefoi.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho pantacourt uma peça bem bonita e estilosa, porém não é algo que eu usaria. Sei lá, não gosto de roupas largas, fico com a impressão que estou nua hahaha
    Mas de qualquer forma, adorei as imagens 12 e 13 com as pantacourts listradas, são lindas.

    ResponderExcluir
  3. Acho um máximo esse modelo pantacourt tanto em calças como em macacão!
    Achei seu post super completo e útil!
    Adoro pantacourt pela facilidade de se usar tanto com sandálias delicadas como com tênis!
    Adorei o post!

    www.thaubarbosa.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Essa calça é mara, mas certamente depende muuuuito do bom gosto e de quem usa. No casa da nossa amiga que comentou acima, serviria muito bem pra ela por ser mais baixinha hehe certamente com uso de salto e sempre recomendam um nude pra alongar as pernas. De todas que você postou certamente os tons mais pasteis são bem mais elegantes, o flat normalmente vai funcionar com a maioria dos looks, não prevalecendo tanto com cor mas sim com formato. De qualquer maneira, curti seu post! :)

    ResponderExcluir
  5. Eu acho lindo com cropped e, dependendo da modelagem e do tecido da calça, lembra visualmente uma saia mais soltinha ♥ Também tenho um pouco de receio em usar, parece que não combina muito comigo, mas ainda assim tenho vontade de testar, sabe? Nem que seja para dizer que não gostei iaueiauhe. Adorei as inspirações, tem cada composição linda.

    ResponderExcluir
  6. Nunca usei essa calça ,ela e bonita só que gosto mas de vestidos e calças jeans.

    ResponderExcluir
  7. Acho a calça estiloso, mas não usaria pois acho que não combina com meu biotipo e estilo.

    ResponderExcluir
  8. Gostei demais das inspirações! Pantacourts lindas e confortáveis, elegantes e versáteis! Realmente looks que eu usaria com certeza! Gostei.

    ResponderExcluir