18 metas para 2018

by - 22.1.18


É impossível escrever um post sobre metas e desejos sem pensar na música Amor Pra Recomeçar. Os versos dessa canção me acompanham a cada ano novo, a cada momento inesperado - e esperado também - da minha vida. Por isso recomendo colocar no youtube e ler esse post enquanto escuta dos primeiros versos até o final de "Eu te desejo não parar tão cedo, pois toda idade tem prazer e medo..."

1. Que em 2018 a gente se perca muitas vezes. Seja no meio do caminho, da estrada, de pensamentos e emoções. É preciso se perder, antes de encontrar. É preciso querer dar um salto dentro de si mesmo.

2. E que em 2018 um pensamento vire mantra: eu sou capaz, você é capaz, todos nós somos.

3. Que em 2018 o blog cresça, atinja mais pessoas para compartilhar da mesma energia que estou tentando transmitir, e que meus pensamentos e minhas palavras sirvam para tornar o dia de alguém mais leve, mais agradável, com um pouquinho de tudo o que procuro deixar por aqui.

4. Eu queria falar sobre moda e faculdade, era a ideia inicial para este espaço. Mas sou uma pessoa em constante complexo de expansão. Depois de tantos textos e posts, confesso que me perdi um pouco nas palavras. E foi preciso isso para perceber que em 2018, eu quero compartilhar por aqui tudo o que seja bom e divertido. Vai ter moda, vai ter beleza, vai ter faculdade, mas também vai ter comportamento, dicas e bem-estar. Vai ser um cantinho nesse mundão para que se sintam à vontade. Tipo sessão do pijama em casa com amigas. 

5. Que em 2018 a gente aprenda a ficar de bem com a própria companhia.

6. Que façamos morada e lar dentro do nosso próprio corpo. 

7. Que tudo ao nosso redor cresça e se faça mais. Seja no trabalho ou no hobby, mas na vida pessoal também. Os laços que formamos, as experiências que vivemos, também devem ser nutridos. 

8. Não são só os números nas redes sociais que importam. Embora eles sejam legais e quanto mais melhor, a forma como nos relacionamos e tocamos a outra pessoa devem ser levadas ainda mais em conta. 

9. Que em 2018 a gente saiba lidar com os próprios defeitos e aprenda a não se cobrar tanto. 

10. Que aconteça um deslize vez ou outra para nos mostrar o quanto somos humanos, no final das contas. 

11. Viver cada momento intensamente. Chorar mais, sorrir mais, dançar mais, ser mais, sentir mais

12. Mas também quero ter meus momentos de calmaria e meditação antes de dormir. 

13. Que em 2018 a gente saiba esvaziar a mente, acalmar o turbilhão de pensamentos e deixar ir tudo o que é entulho, tudo aquilo que não nos serve mais.

14. Vamos fazer uma faxina no guarda-roupa, na casa, no coração, na mente e na vida. 

15. Que saibamos filtrar o que realmente importa, quem ouvir e quem deixar 'entrar por um ouvido e sair pelo outro'. 

16. Vamos apreciar mais o nascer e o pôr do sol. Agradecer por cada novo dia. Enxergar a beleza até nas coisas mais simples.

17. Acordar sempre pensando: esse será o meu dia, esse será o meu mês, esse será o meu ano. 

18. E que a gente saiba sempre recomeçar, voltar para o primeiro item e estar pronto para fazer tudo de novo.


"Quando você ficar triste
Que seja por um dia
E não o ano inteiro
E que você descubra
Que rir é bom" 
* Blockquote de citação disponibilizado por Butlariz

Esse post faz parte da blogagem coletiva do grupo United Blogs, em que deveríamos escolher um tema, o meu foi 18 metas para 18, e escrever um post sobre ele. Confira os outros blogs participantes:
Cheiro de Pipoca x Aos Olhos da Diu x Canal Cereja x Marinspira x De Cara com a Juh x Camila Por Aí





Você pode gostar destes também!

5 comentários

  1. aaawn que post lindo! Metas maravilhosas que todos nós devemos seguir! Também já fiz as minhas para esse projeto. Espero que consigamos realiza-las! Bjão, Marinspira <3

    ResponderExcluir
  2. Ah, que delícia de post... fiquei a pensar em meus verbos para esse ano e perder com certeza está na minha lista. Outro é organizar-me... preciso de disciplina para realizar meus feitos, sem isso não vou a lugar nenhum e 2018 começou numa bagunça impressionante, a única coisa que está em ordem é o meu blogue. aff

    Vamos fazer uma faxina na mente, no guarda roupa (com certeza) e tomar banho de água fria. Adoro. bacio

    ResponderExcluir
  3. achei muito bonito seu poost adorei mais a 10. Que aconteça um deslize vez ou outra para nos mostrar o quanto somos humanos, no final das contas. acho que errar faz parte da vida

    ResponderExcluir
  4. E que você descubra
    Que rir é bom
    Mas que rir de tudo é desespero!!!!
    Kim, eu não precisei ligar a música no youtube, ela ficou na minha cabeça fácil durante toda a leitura do seu texto incrível! <3
    Quando eu vi o título, pensei que eram aquelas resoluções básicas, tipo, deixar o cabelo crescer, conseguir um emprego... etc etc... mas essas foram as melhores metas que li!
    Refletem a sensação de bem estar que só de estar aqui no seu cantinho eu já desfruto, porque, você pode ter dito que 2018 será, aqui pro blog como uma sessão do pijama em casa com as amigas, mas a verdade é que eu já me sinto assim quando estou aqui no seu cantinho, que tem suas mil facetas refletidas no seu jeito de escrever e compartilhar seu mundo.
    Vou levar essas metas como mantra pra 2018, no fim do ano, a gente revisa tudo e vê o que conseguiu aplicar!!! <3 <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  5. Que delícia de post enquanto li pude sentir a energia boa dessas palavras e de suas metas é muito gostoso quando nossa mente vai mudando e tudo bem, vamos acrescentando algo aqui e ali em nosso coração é isso se reflete no blog, curti bastante suas metas inclusive me identifiquei com várias delas, post super inspirador.

    ResponderExcluir