Quatro atitudes para começar o ano com o pé direito

by - 15.1.18


Não estamos mais no primeiro dia de 2018, mas ainda estamos no primeiro mês. O que significa que ainda é tempo (para falar a verdade, é sempre tempo) de estabelecer metas, objetivos e encontrar maneiras de fazer desse um ano maravilhoso. 

Eu tenho a mania de acreditar que pensamento positivo atrai boas energias. Que as nossas atitudes, nossa forma de pensar e agir influenciam naquilo que acontece ao nosso redor e naquilo que colhemos. E é exatamente essa a ideia deste post. Espalhar boas energias, pensamento positivo e muito amor no coração de vocês através de atitudes simples.

OBS.: Tem vídeo no final do post para quem prefere assistir

❥ Agradecer 

Escutei há pouco tempo, em uma dessas meditações guiadas por aplicativo, a seguinte frase "e se algum pensamento, desconforto ou sensação ruim se manifestar, agradeça por ter aparecido e deixe ir aos pouquinhos". Isso me mostrou que o ato de agradecer pode ser exercido até nos mínimos detalhes do dia-à-dia e inclusive com situações não tão legais. Devemos ser sempre gratos pelas nossas oportunidades, nossas conquistas, as pessoas que passam em nossas vidas, mas não apenas à isso. Toda experiência, seja ela negativa ou positiva, tem um propósito, um ensinamento, algo a ser absorvido. E também à isso devemos agradecer. É preciso saber lidar com os sentimentos e momentos ruins também.


❥ Aceitar

Aceitar que coisas ruins eventualmente acontecem. Aceitar aquilo que não podemos mudar. Que nem tudo está à nosso alcance, mas devemos focar no que está. Aceitar que nem tudo acontece quando queremos, no momento que queremos e que está tudo bem, porque cada um tem a sua hora. Aceitar que não acertaremos o tempo todo. Aceitar a si próprio, com suas falhas, seus defeitos e suas limitações, para a partir daí começar a trabalhar para aceitar o outro. Sei que este item é um pouco mais difícil de ser trabalhado. Não é algo que acontece do dia para noite e acabo empacando nele com frequência. É um trabalho contínuo, de formiguinha, mas que de pouquinho em pouquinho gera resultado.


❥ Valorizar os pequenos prazeres 

 Andar descalço na areia. Admirar o nascer ou o pôr do sol. Uma conversa que aquece o coração. Um sorriso. Um ombro amigo. Ter alguém com quem dividir os bons momentos (e os ruins também). Apreciar a própria companhia. Comer um pote de sorvete assistindo ao seriado favorito. Conforto, aconchego. Uma gargalhada que sai sem pedir pedir permissão... A felicidade, como disse meu professor, não é uma meta, não é um objetivo de vida. A felicidade é um estado. E esse estado pode ser encontrado nas mais pequenas coisas. No aqui. No agora.

❥ Estabelecer metas 

Pode ser qualquer coisa, desde à quantidade de livros que você pretende ler, lugares a conhecer, amizades a fazer, trabalho a conseguir. Não precisa ser nada muito grande (mas se quiser pode ser também). O objetivo é que anotar tudo o que está ao seu alcance de fazer e conquistar, para a partir disso começar a se planejar para ter um ano incrível.


Para finalizar, compartilho com vocês um "mantra", para repetir sempre que se sentirem para baixo: Aceitar, agradecer e melhorar

Me acompanhe também: instagram x youtube x fanpage




OBS: Todas as imagens desse post são de minha autoria



Você pode gostar destes também!

13 comentários

  1. Esse post tá tão lindo. Exercer todas essas coisas é difícil mas aos poucos a gente vai caminhando e toda essa energia positiva acaba fazendo parte do que a gente é e, isso é incrível! Feliz 2018 :)




    https://olalicealves.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! <3 São realmente coisas difíceis de exercitar, mas de pouquinho em pouquinho a gente aprende a colocar em prática! Beijão e feliz 2018 para você também

      Excluir
  2. Que lindo seu post!
    Preciso exercitar melhor algumas dessas atitudes e irei tentar nesse ano, com certeza!

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de post, adorei as citações, aqueceu o cuore e a alma.
    Gosto de estabelecer metas e viver pequenos momentos. Sentar-me a mesa para as refeições, juntar ingredientes e preparar pães, bolos biscoitos. Parar para ouvir aquela música favorita e cantar alto o refrão e dane-se se eu desafinar (rs).

    Acho que o ano só é bom se a gente mentalizar coisas boas porque, com certeza, isso faz diferença. também acredito e muito nisso.

    Então que 2018 seja excelente e eu leia mais posts assim.
    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cantar alto refrão de música e desafinar é a melhor coisa haha Fico feliz que você tenha gostado, muito obrigada!
      Beijão

      Excluir
  4. pequenas atitudes que mudam muita coisa. faz um tempo que eu decidir fazer exatamente as coisas que vc falou nesse post. a vida fica mais leve e com certeza muito melhor
    agradecer sempre e aproveitar as coisas simples, esse ´e meu lema atual <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São coisas tão pequenas mas que fazem uma diferença gigantesca né? Que bom que você começou a exercitar isso e a ter a vida mais leve <3
      Beijoos

      Excluir
  5. Muito fofo,tão necessário este texto,ele exprime o otimismo,as possibilidades diante de um novo ano,achei muito bacana,muito lindo!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei este post! Esse ano resolvi botar em pratica tudo que nunca fiz pra ve se o barco anda! rsrs tomei posse desse mantra: agradecer, aceitar e melhorar

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Aaah que bom que você gostou do meu mantra! <3
      Que seu 2018 seja incrível

      Excluir