Retrospectiva 2017 em fotos


Resolvi repetir a dose de 2016 e fazer uma retrospectiva em fotos de 2017, porque não sei vocês, mas sou daquelas que se pudesse guardaria tudo aquilo que encanta e acrescenta em um potinho. Desde pessoas, lugares, momentos e sentimentos.

Posso começar dizendo que comecei ano visitando lugares que nunca imaginei ser possível tão cedo assim. Quem acompanha o blog sabe que ano passado fiz intercâmbio em Portugal e fiquei lá até Fevereiro de 2017. Nesse período tive a oportunidade de visitar a Itália, onde passei o natal passado e a virada para esse ano.



Logo na primeira semana de Janeiro passamos por Roma, a nossa última visita na Itália antes de voltarmos para Portugal. Assim como todas as outras cidades pelas quais passamos, Roma é incrível, com lugares maravilhosos e adorei tê-la conhecido. Lembro que à primeira vista não passava aquela sensação de acolhimento, comparando a outros lugares italianos. Mas os prédios antigos, a grandiosidade de cada ponto turístico, as pessoas apressadas tirando foto, apontando, gravando momentos e a história que transborda por cada esquina daquela gigantesca cidade já me deixam com saudade.


No finalzinho de Janeiro, tive a oportunidade de realizar meu maior sonho desde que me entendo por gente, que era conhecer Londres. E como uma professora me disse certa vez "Londres é uma cidade mágica".


Não só pelo fato de ter visitado a plataforma 9 3/4 do Harry Potter, na estação King's Cross. Mas porque em cada canto encontrava pessoas de todas as partes do mundo, inclusive brasileiros. E até mesmo alguns londrinos nas lojas e mercados quando viam que éramos do Brasil se esforçavam para dizer um 'Obrigado' em português, para mostrar que também sabiam algo do nosso idioma.


Já em Portugal, vi neve pela primeira vez, fiz um boneco de neve (que um cachorro acabou destruindo) e congelei tentando fazer um anjinho.


Em Fevereiro peguei o avião de volta para o Brasil, com um monte de histórias, lugares, pessoas, saudade e é claro, muita ansiedade no coração para rever a minha casa, voltar à minha rotina. O mundo pode nos encantar, mas não há lugar como o nosso lar.



Não posso citar na ordem correta tudo que aconteceu depois, mas na faculdade, fiz um calçado pela primeira vez (!),  comecei a participar de um projeto como bolsista de extensão e através dele conheci pessoas novas, aprendi coisas novas e  visitei Nova Petrópolis para participar de uma oficina em uma feirinha.


Comprei um domínio para o blog, criei um canal para ele no youtube e comecei a participar do Desafio Renzzi.


Li muitos livros legais, comecei a assistir uma série nova - Lúcifer - e embarquei mais um ano no meu seriado favorito, Supernatural. Também pratiquei muito meu hobby, que é desenhar e até comecei um sketchbook, que carrego para todo canto.


Fiz sete anos de namoro com a pessoa mais maravilhosa do mundo. Matei a saudade das amigas, fiz novas amizades e conheci pessoas incríveis na blogosfera.


Posso dizer que no geral 2017, assim como 2016, foi um ano incrível, cheio de surpresas, momentos bons e ruins, mas de muito aprendizado e auto-descoberta. Percebi que há um mundo inteiro dentro de nós. Contanto que estejamos de bem com isso e com a nossa própria companhia, nunca nos sentiremos só e qualquer lugar pode ser o nosso lar.


Aprendi a ser grata por todas as oportunidades que tive, pela minha família, amigos e todas as  outras pessoas maravilhosas e iluminadas que me cercam. Percebi que às vezes o apoio e o incentivo vem de lugares que nunca antes esperamos, porque o mundo e as pessoas são assim. Imprevisíveis e cheios de surpresas. 

You May Also Like

10 comentários

  1. amei as fotos. que lugares lindos
    amei o blog
    https://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Kim, tudo bem? Gente que post mais amorzinho <3 Acredito que ter gratidão é uma das coisas que nos impulsiona pra frente. Tantas coisas boas nos acontece todos os dias e muitos de nós põe o foco apenas no que deu errado =/ 2017 também foi um ano incrível pra mim em todos os sentidos, cresci muito como pessoa. Imagino o quanto você deve ter ficado contente em conhecer tantos lugares incríveis. Respirar história, pisar onde pisaram os antigos, é uma experiência sem palavras. O que dizer das suas fotos? Lindas! E você também. Um 2018 cheio de coisas boas pra você e seja tão ou mais iluminado que 2017. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika! AAAH eu ganhei o dia com esse comentário lindo <3 Tão bom saber que 2017 foi um ano incrível para você! Eu acredito que ser grato, até pelas pequenas coisas, é o passinho que no impulsiona e traz mais coisas boas ainda. Muitíssimo obrigada pelo carinho! Que você tenha um 2018 incrível! Beijão

      Excluir
  3. Quanta foto linda. Você parece ter tido um ano incrível e espero que 2018 seja ainda melhor <3

    Beijos!
    www.memorizeis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Viviane! Que você tenha um 2018 incrível! <3

      Excluir
  4. Seu ano foi mesmo incrível! Que lugares mais maravilhosos!
    Meu sonho é conhecer a Islândia, Itália e Alasca. Tem outros destinos também, mas esse é meu top 3, rs.
    Parabéns pelas oportunidades, desenhos, viagens, pelos sete anos e bate aqui que Supernatural é vida! <3
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nick! Muito obrigada <3
      Que você conheça todos esses lugares dos seus sonhos!
      Beijão

      Excluir
  5. Que lindeza suas fotos, quantas coisas incríveis aconteceram na sua trajetória. Que 2018, seja ainda mais surpreendente! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaila! Obrigada e que você tenha um 2018 incrível <3
      Beijooos

      Excluir