Três apps para melhorar o seu dia e a sua rotina

by - 27.2.18


Tem coisa mais gostosa do que dormir e acordar de bom-humor , com aquela sensação de leveza? Porque é exatamente o objetivo desse post! Ultimamente passei a testar alguns aplicativos de bem-estar, e não é que funciona mesmo? É sempre bom tirar um tempo para cuidar da alma e da mente, nem que sejam alguns minutinhos do dia ou algumas horas da semana.

Hábitos saudáveis não estão ligados apenas ao corpo, mas também à forma como nos sentimos por dentro. Os aplicativos que mostrarei para vocês são bem simples e nos fazem incorporar ao dia-à-dia pequenas atitudes que podemos fazer por nós mesmos, a começar pelo ato de agradecer.  

Gratidão 


Esse é um aplicativo super simples e o nome já diz tudo. O objetivo dele é que todos os dias possamos agradecer pelas coisas que nos acontecem, sejam elas grandes ou pequenas. Mostrando os benefícios que esse simples ato traz à nossa vida, como reduzir o estresse, ajudar a alcançar objetivos pessoais e trazer mais amor para dentro de cada um.


Medite-se


O Medite-se foi o primeiro aplicativo de meditação que comecei a usar e único que me adaptei até agora. São várias meditações guiadas, indo do básico/iniciante, até o avançado. Através de cada meditação eles ensinam técnicas de respiração, como manter o foco e concentração. De pouquinho em pouquinho, você aprende a relaxar, atrair boas energias, saber lidar com sentimentos ruins (porque ninguém é feito só de coisas boas, né?) e ter mais consciência do seu corpo e do espaço ao seu redor.


RelaxApp


O objetivo do RelaxApp é praticamente o mesmo do Medite-se, como melhorar a capacidade de foco e qualidade de vida, porém com algumas funcionalidades a mais. Entre elas exercícios de relaxamento, mentalização para condicionar a mente a ter um dia melhor, técnicas de respiração, e frequências sonoras. Também possui algumas meditações guiadas, mas confesso que acho as do Medite-se melhores.

Agora, me contem vocês, Já usaram algum desses aplicativos ou semelhantes? Têm algum para me indicar? 

                                                 Me acompanhe também: Instagram x Facebook x Youtube

Você pode gostar destes também!

2 comentários

  1. Oi Kim, tudo bem? Desde que escrevi meus últimos posts tenho pensado ainda mais sobre meditação, foco e presença em tudo o que fazemos. Não sei dizer exatamente o que aconteceu ou quando mas sabe aquele momento que você olha pra sua própria vida e não se percebe fazendo algo que agregue valor para as pessoas? Você olha pra sua vida e percebe que corre o dia inteiro, está sempre ocupada, quase não tem tempo, mas quando vai avaliar os frutos isso te entristece? Por mais que poste toda semana, que busque trazer coisas novas, não me sinto útil. Depois que adotei o minimalismo, comecei meditar, ler livros diferentes, minha visão sobre a vida mudou completamente. As vezes parece que estou fora do meu próprio corpo me observando e me questiono sobre o que estou fazendo ou o que deixarei de bom para as pessoas que me cercam. Você já pensou nisso? Que as coisas que faz diariamente influencia quem te segue? Essa semana li uma frase mais ou menos assim "e se tivermos apenas uma vida, você viveu bem"? Sei lá, ando muito introspectiva, pensando bastante e desculpe o textão (risos). Gostei muito das suas dicas, fiquei curiosa para usar o segundo. Depois te conto se gostei. Beijos da corujinha, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  2. O que eu mais gostei é o Gratidão, com certeza esse muda muita coisa, ainda mais nesses nossos dias corridos que muitas vezes não notamos nos detalhes as coisas maravilhosas ao nosso redor, e por descuido não agradecemos. Ótimo post! Beijos

    Mundo de Nati

    ResponderExcluir