Super dica de matizante baratinho para cabelos loiros ou com mechas


Curte de descobrir produtos de beleza  legais e por um precinho acessível? Então vem que comigo que post de hoje é uma mistura de resenha e dica para quem tem o cabelo loiro, descolorido ou com mechas.

"Descobri" o Matizador Platinum Blonde, da Salon Opus, quando estava na praia, ainda no início do ano. Foi aqueles achados de mercado enquanto eu procurava por qualquer produto que prometesse clarear o meu ombré hair até então queimado e ressecado pelo sol. Esse matizador é uma máscara que na verdade faz parte da segunda etapa da Linha Salon Opus Treatment. Mas como eu não comprei os outros produtos, nos deteremos à máscara para cabelo.

O que promete a marca

"(...) suaviza e neutraliza os tons amarelados, realçando a cor dos cabelos loiros, descoloridos ou com mechas desde a primeira aplicação. Sua formulação suave não agride os fios, aumentando a durabilidade dos tons platinados podendo ser utilizada sempre que necessário para manter ou alcançar a cor desejada." Também comentam que na composição do produto são utilizados óleos vegetais para proteger os fios do cabelo, proporcionando hidratação, brilho e maciez.

Como eu usei o matizante

Depois de lavar o cabelo com shampoo, aplico o produto mecha por mecha, por toda a extensão dos fios, evitando a raiz. Como se estivesse fazendo uma hidratação mesmo. O ideal é utilizar uma blusa velha, porque a máscara pode manchar a roupa, já que tem coloração arroxeada. Depois de aplicado, coloco uma touca térmica para potencializar o efeito e aguardo entre 8 e 20 minutos (geralmente 20), o tempo indicado para quem tem cabelo resistente e com tonalidade mais escura. Se você tem cabelo claro e fragilizado, o ideal é aguardar de 3 à 8 minutos. Após isso, enxáguo com água e às vezes seco com secador (passando um protetor antes!) e às vezes deixo secar natural.


O que achei do produto 

Posso dizer que no geral, o matizante cumpre com o que promete, exceto na questão da hidratação. Não deixa mais ressecado, porém não deixa mais hidratado. O que por mim está, ok. Nada que produtinhos hidratantes não resolvam. Quanto aos outros aspectos, senti o meu cabelo um pouco mais claro ainda na primeira aplicação e apresenta um efeito progressivo. Ou seja, com o passar do tempo, conforme vou usando, melhores são os resultados. 

Como na embalagem não diz com que frequência devemos utilizar o produto, opto por aplicar a cada 15 dias. Aos pouquinhos meu cabelo foi recuperando o tom de loiro inicial, de quando fiz as mechas no salão,e posso perceber que ao utilizar secador ele parece mais brilhoso. 

Preço

Varia conforme o lugar, mas fica na faixa dos R$ 20,00 à R$ 25,00. Para comprar pela internet, ele está disponível na Americanas e na Submarino.


                                                          Me acompanhe também: Instagram x Facebook x Youtube

Você pode gostar destes também!

1 comentários

  1. Fiquei curiosa em testar esse matizante no meu cabelo.
    big beijos

    ResponderExcluir