Você é mais



Você é mais que uma tendência. Mais que algo passageiro. Muito mais do que algo que se troca a cada estação. Mais do que as infinitas demãos de tinta com as quais se veste. Mais do que qualquer pedaço de tecido tente encobrir.

Não que as roupas não tenham seu valor. Pelo contrário. Juntas elas contam uma história. Daquilo que foi, daquilo que é, daquilo que pretende ser. Mas, ainda assim, não passam de reflexos pouco nítidos. De uma fantasia com traje completo. De uma máscara não visível a olho nu. Uma máscara (ou várias) que se confunde e se funde, tentando encontrar a verdadeira natureza.
Talvez, lá no fundo, você não seja nenhuma delas. Talvez, lá fundo, seja todas. “Como um ator que se transveste em mil personagens, para poder ser mil vezes ele mesmo”, como disse Chico Buarque naquele livro Budapeste.

Acho que na superfície, somos todos atores. Mas eu te digo que lá fundo você é muito mais do que apenas enxergamos na última demão de tinta. Não é os lugares que frequenta. Não é o batom vermelho que passa todos os dias para sentir confiança. Não é o trabalho que cansa. Não é a balada no final de semana. Não é as pessoas que tenta inutilmente agradar, para sentir que pertence a algo. Não é o molde tentando se encaixar.

Não. Pelo contrário.

Você é o desajuste. É aquilo que sobra quando os risos forçados vão embora. É aquilo que sente quando está confortável na própria companhia. É aquela que não tem medo de se soltar na frente dos verdadeiros amigos. É aquela que faz de qualquer lugar seu lar. É a purificação de um rosto sem maquiagem, limpo. É o cabelo bagunçado. O vento na pele. A inquietude e a calmaria. O sono e a insônia. O café e o chá. A brisa e a tempestade. O copo que transborda. O oceano infinito em sentimentos. E a certeza, a certeza que bate quando está sozinha e pensa que não há lugar melhor para se estar no aqui e no agora.

Você pode gostar destes também!

2 comentários

  1. Merilyn de Paulo18/4/18 15:42

    Amei demais AAAAAAA!! Seus textos são incríveis <3

    ResponderExcluir