5 coisas para fazer no dia dos namorados

by - 23.5.18

Imagem: Pexels

Não parece, mas já estamos chegando na metade do ano e o Dia dos Namorados está cada vez mais próximo. É tão bom presentear quem a gente ama e demonstrar o que sentimos. Por mais que se faça isso no dia-à-dia, é legal ter uma data reservada especialmente para nos lembrar o quanto o amor é importante. O quanto deve ser celebrado. E que existem inúmeras formas de expressar isso. Para quem já quer ir pensando em como passará esse dia, preparei um post com 5 dicas do que fazer no dia dos namorados.


Imagem: Pixabay

1. Tour pela cidade 

Muitas pessoas acabam sendo turistas na própria cidade pelo simples fato de que se acostumaram a morar ali. Mas, por experiência própria, sempre tem algo novo para ver, rever e ser apreciado. Algumas cidades tem ponto turísticos muito legais, outras trilhas e paisagens bonitas. Quem sabe até um barzinho, café ou restaurante que nunca visitaram. A cidade que morei (e ainda moro) quase a vida toda é Bento Gonçalves. Eu costumava dizer que nunca tinha nada para fazer por ser pequena. Mas, talvez seja a minha mudança recente e o fato que passo apenas os finais de semana lá, comecei a reparar em todas as coisas legais que a cidade oferece. Os cafés, a Maria Fumaça (que nunca andei), o parque de Aventura Gasper, as Vinícolas, o Miolo Gardens. Já tô até dando dica para quem vem à turismo passar frio na Serra Gaúcha haha. 

Imagem: Pinterest

2. Maratona na netflix com muitas guloseimas

Por falar em frio, tem coisa melhor (e mais barata) do que se enroscar na coberta, assistir ao seriado favorito, se aconchegar ao lado da pessoa amada e comer um monte de guloseimas? Pode ser pipoca e refri, chocolate quente ou um monte de pasteizinhos. Vocês podem até fazer juntos o DIY do Kit Namorix que indiquei nesse post aqui, do blog Namorada Criativa. 

Imagem: Aliança Francesa


4. Jantar Romântico ou Piquenique

Pode ser em um restaurante legal ou em casa mesmo. Caso optem por jantar em casa, que tal aproveitar para aprender uma receita nova juntos? Mas, caso queiram fazer algo durante o dia e o tempo estiver bom, por que não um piquenique? Com direito à toalha xadrez, cesta e tudo!

Imagem: Pexels

5. Aproveitar a companhia um do outro

Por último e mais importante: aproveitar a companhia um do outro. Não apenas no Dia dos Namorados, mas sempre. Apreciar cada pequeno momento. Cada demonstração de afeto, por menor que seja. O amor está - principalmente - nas pequenas coisas. No colo. No ombro. No abraço. Na cumplicidade. Na parceria. Na amizade, porque sim, namoro também é amizade. É companheirismo. É o apoio. É brilho no olho pelas conquistas do outro. É o incentivo. O suporte que não te deixa cair. A pessoa que está ali ao seu lado sempre, faça chuva ou faça sol. Faça vendaval ou arco-íris. 

Me acompanhe também: Instagram x Facebook x Youtube

Você pode gostar destes também!

2 comentários

  1. Suas dicas são ótimas. Eu e meu marido costumamos visitar pontos da cidade que ainda não conhecemos, eu tenho até mesmo uma lista de lugares para visitarmos, kk. Isso acaba nos unindo ainda mais, pois é um objetivo em comum.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leslie! Aaah que bom te ver por aqui <3
      Tem muito lugar na minha cidade que não conheço! Chego a ser uma turista na minha própria cidade haha
      Beijão

      Excluir