Três e-books e guias gratuitos para blogueiras iniciantes

by - 30.5.18



A blogosfera é um universo gigantesco e só quem tem blog sabe o tanto de trabalho que dá. O tanto de tempo e - em alguns casos - até dinheiro investidos. É difícil para quem está começando e tem pouca noção. Até quem possui blog há alguns anos precisa constantemente se renovar, aprender ou apenas reforçar aquilo que já sabia. Por isso hoje venho compartilhar com vocês alguns e-books e guias de outras blogueiras que são pra lá de úteis, tanto para quem está iniciando, quanto para quem já está há um tempinho na área. Afinal, conteúdo bom merece ser compartilhado.

Freebie: Faça o download do Mini-planner para blogueiras


 Guia Completo para Crescer no Instagram - Giovanna Dieguez

A Giovanna tem um blog de mesmo nome, com muitas dicas legais para blogueiras e disponibilizou esse e-book super útil. Ela aborda dicas de como crescer organicamente no instagram e como ter mais engajamento nas publicações.

 Como criar um blog (mini curso) - Love is Colorful


A Bárbara, do blog Love is Colorful, montou um mini curso por e-mail para ajudar quem a recém está criando um blog. São ao todo quatro aulas que ensinam todas as etapas de criação de um blog, indo desde a escolha do nicho, domínio e hospedagem, até como ganhar dinheiro.

 Como aproveitar o pinterest ao máximo - Ivorymix


O link desse último na verdade disponibiliza vários e-books e guias, sendo o primeiro sobre como aproveitar o pinterest ao máximo. O único porém é que todos são em inglês, além de serem um pouco extensos para quem não entende direito, mas nada que um google tradutor não resolva. Esse sobre o pinterest possui 40 páginas e vale muito à pena. Ela explica como funciona a plataforma, quais estratégias de marketing podem ser empregadas, o que são "rich pins" e como você pode criá-los de forma que se sobressaiam e muito mais! Junto com o e-book vem um bônus em forma de check-list,  listando 50 estratégias que podem ser aplicadas no pinterest. 

Conte, já conhecia algum desses mini-cursos? O que achou deles? Gostou das dicas?

Me acompanhe também: Instagram x Facebook x Youtube 



Você pode gostar destes também!

0 comentários