Prazer


Prazer, indecisão é meu sobrenome. É isso mesmo que você leu. Quando chego já quero ir e quando vou já quero voltar. Lua em libra dá nisso. Uma corda bamba nos sentimentos, no estado, no espírito, na mente, na vida. Você quer se libertar das amarras que te prendem, quer alternar entre o certo e o errado, quer provar do mundo, quer pesar os prós e os contras, quer cair na farra para depois se desmanchar no sossego.

Prazer, meu nome é instabilidade. Tal como a água que rege o signo solar em câncer. Hora calma, suave. Hora tempestade. Vendaval. Furacão. Drama. Do tipo que se afoga em sentimentos, passado e raízes. Do tipo difícil de navegar. Intensa.

Mas ao mesmo tempo, prazer, meu nome do meio é firmeza, se a situação assim exigir. Teimosia também. Tal e qual o ascendente em capricórnio. Sério apenas na superfície. Introspectivo até conhecer o ambiente ao redor. Até dar passinho por passinho para ver se é confiável continuar andando. Esperar não é o problema, se o resultado valer à pena.

Porém, mercúrio e vênus são em gêmeos. Prazer... acho que esgotei todos os nomes possíveis. Ainda assim, ainda assim há muito a ser dito. Comunicar-se é a necessidade da alma. Os pensamentos jorram soltos por aqui. Crescem. Brotam. Nutrem. Saem por todos os lados, de todas as formas possíveis. É uma dualidade. Não, não. É uma pluralidade. É demais. É em excesso.

Talvez, a única forma seja seguir aquela famosa frase que diz “navegar é preciso”. Do contrário, afogamos. Melhor ainda seria dizer “escrever é preciso”. Do contrário, bom, afogamos em pensamentos e palavras também.

Prazer. Acho que no final das contas, eu me chamo confusão. 

Você pode gostar destes também!

4 comentários

  1. Quem de nós não é uma confusão perfeita, não é mesmo? Acho que todo mundo tem um quê de incertezas e, mesmo que isso as vezes nos atrapalhe, acho que é isso que nos torna humanos.
    beijos,

    Amanda
    www.amandasoldi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Adorei a expressão "confusão perfeita". Acho que nos define perfeitamente haha
      Beijão e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Prazer, uma pessoa um pouco assustada pois também tenho sol em câncer (desse aí sou o estereótipo!), ascendente em capricórnio e vênus em gêmeos... Que loucura essa conexão astral!
    É muito louco como signos da água se comportam de forma tão intensa. Às vezes a gente é garoinha que vem pra refrescar o dia, em outras uma tempestade de granizo detonando tudo o que tem pela frente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não creio que temos o mapa astral parecidooooo! haha <3 Muita loucura!
      Olha que ser da água é mesmo complicado às vezes.
      Beijão

      Excluir