8 dicas para quem vai fazer intercâmbio (parte II)

Imagem: It's Kimby

Vai fazer intercâmbio? Então fica mais um pouquinho e confere essas dicas que preparei para quem vai estudar fora. Como este post é uma continuação de outro que foi publicado uma semana atrás, sugiro a leitura de  4 QUATRO DICAS PARA QUEM VAI FAZER INTERCÂMBIO (PARTE I).

  5 - LEVE UM DINHEIRO EXTRA PARA IMPREVISTOS NA CHEGADA  

É sempre bom levar um dinheiro extra em caso de imprevistos, ainda mais se a cidade onde vai pousar não é a mesma onde vai morar. Pode ser que o vôo atrase e quando chegar não tenha mais passagens ou o transporte público já tenha fechado e você tem que aguardar até o próximo dia. É importante separar um dinheirinho para ficar em um hotel ou hostel caso isso aconteça, ou se tiver coragem, dormir no aeroporto mesmo.

  6 - NÃO TENHA MEDO DE PERGUNTAR  

Não interessa se você foi uma pessoa tímida a vida toda ou se sente insegurança em falar com estranhos. Se não perguntar e não for atrás, nunca vai chegar onde precisa, além de perder um tempo desnecessário quebrando a cabeça tentando resolver as coisas por conta própria. Isso começa desde o aeroporto. Mas uma coisa que você descobre ao conversar com outras pessoas, é que sempre tem alguém perdido como você, assim como sempre tem alguém disposto a estender a mão e ajudar.

   7  - APROVEITO O VÔO PARA CONHECER OUTRAS PESSOAS   

Essa dica na verdade é um complemento do anterior. Para mim, a melhor sensação não foi nem quando eu cheguei lá, mas o trajeto. O momento em que eu disse: agora vai, agora eu vou. Quando o coração palpitava tanto que nem sentia o peso das malas e da mochila que carregava de um lado para o outro. O momento em que peguei um avião sozinha, conheci outras pessoas no trajeto, trocamos ideias, experiências e percebemos que cada um carrega a sua própria bagagem.

  8 - CONTRATE UM SEGURO VIAGEM 

Imprevistos, acidentes, bagagem extraviada, acontecem, por mais chato que seja. Ao viajar não estamos imunes a nada disso. Por isso é muito importante contratar um seguro que vai te prestar assistência no seu próprio idioma, garantir reembolso no cancelamento da viagem (em casos de doenças, roubo ou outras complicações). Também cobre algumas despesas hospitalares e traslado médico. É importante que vocês verifiquem certinho com a seguradora ou corretora quais coberturas são necessárias, suas especificações e que tipo de assistência disponibilizam. Além disso, sabiam que é possível fazer uma cotação sem custo nenhum direto da sua casa? Se gostou dos valores, pode fechar o seguro online mesmo, escolher a forma de pagamento e já garantir a sua segurança. 

  CALCULE AQUI   

Não vá embora sem me dizer o que achou das dicas!

Me acompanhe também: Instagram x Facebook x Youtube

Postar um comentário

My Instagram

Copyright © It's Kimby. Designed by OddThemes