Como usar calça de alfaiaria | 11 looks para se inspirar


Quem disse que alfaiataria serve só para o trabalho? A moda mudou (e como!) de uns anos para cá. Peças que antes eram reservadas apenas para determinado tipo de local/ocasião podem ser repaginadas, reinventadas e inclusive adaptadas ao nosso dia-à-dia, conforme o estilo de cada um. Então tá esperando o que para usar hoje mesmo a sua calça de alfaiataria? No post de hoje trouxe três looks do meu próprio guarda-roupa e ainda busquei algumas referências pelo pinterest. Assim vocês podem ver que tudo pode ser adaptado com o que temos em casa e ainda fica algumas inspirações extras. 

SOBRE A CALÇA

Recebi essa calça das mulheres de um brechózinho, durante o período que participei como bolsista de extensão na faculdade. Então, além de estético, essa peça possui um certo valor sentimental para mim, porque traz lembranças de uma das experiências mais enriquecedoras que já tive na faculdade até o momento. Tanto a nível pessoal quanto acadêmico. Não é apenas uma peça, mas uma lembrança, uma fase da minha vida. Sabe como é, canceriana é apegada à esse tipo de coisa. 
Voltando à calça em si, ela tem estampa risca giz, cintura alta e corte reto. Perfeito para alongar a silhueta. Como o modelo fica um pouco comprido, acabo optando sempre por usá-la com salto. Já que aqui no sul é inverno no momento, os dois primeiros looks foram pensados para essa estação. 

OS LOOKS



No look 1 coloquei uma botinha de salto grosso, uma camiseta transparente com aplicação de renda no busto e outra blusa preta de manga longa por baixo, porque, como disse, em alguns dias aqui o vento é muito gelado. Mas se a sua ideia for um look para a balada, pode se jogar na transparência sem medo de ser feliz. Por cima acrescentei um trench coat branco, um brinco roubado da mãe e uma bolsa tamanho médio.


Já o look 2 também foi trabalhado em uma cartela de cores neutras, envolvendo o preto, o branco e o cinza. Uma dica para quem quer combinar estampas mas tem medo de ousar, é apostar nas cores básicas e no mesmo tipo de estampa, mas variando o tamanho. Repeti a bota do look anterior e por cima joguei um cardigã preto de pontas. 


E no look 3, pensei em compor algo para uma festa que não exija um traje tão formal, mas que ainda assim seja elegante. Pode ser final de ano com a família, balada e quem sabe até a formatura de alguma amiga. Por isso apostei em um cropped vermelho (feito por mim), um scarpin bege de bico fino, brinco de argola e uma cluch divertida que imita a capa de um livro. 

Edição: It's Kimby | Referências imagens: 1   2    3    4    5     6    7    8
Viram que não tem muito mistério? Não se esqueça de me contar o que achou do post e quais foram os seus looks favoritos! Este post também está participando de um projeto, cujo tema do mês era dar ideias de COMO USAR alguma peça de roupa ou tendência. Confira as outras meninas que também estão participando: 

Me acompanhe: Instagram x Facebook x Youtube

11 comentários :

  1. Caramba, eu acabei de comprar duas calças de alfaiataria pra trabalhar e nem sabia que era tendência! kkkkkk Adorei essas dicas, salvei no meu pinterest e vou testar com as peças que tenho em casa ;)

    bjs
    Gih

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih! Que bom saber que gostou das dicas e inclusive salvou as ideias <3
      Calça de alfaiataria é um negócio tão prático e confortável pra trabalhar, que inclusive dá pra aproveitar ela em outras ocasiões.
      Beiijos

      Excluir
  2. Oi Kim, eu acho fofa esse tipo de calça, mas confesso que em mim fica tao estranho!! Queria ter o hábito de usar pro trabalho e tals, mas não rola.. sempre acabo na calça jeans! HAHA Eu achei lindo o look 2. Beijos

    www.verdadeescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebeca! Puxaaa, que pena que não gosta! Mas é assim mesmo, as vezes gostamos no outro mas em nós não nos identificamos. E o jeans também salva qualquer look né? Mais prático não existe!
      Beijão e obrigada pelo comentário

      Excluir
  3. SÓ TENHO UMA COISA A DIZER: ARRASOU. Amei o post, tá incrivel. Além desses looks serem mara! Eu não sei se no meu corpo ficaria bom, porque eu sou mega baixinha. Mas amaria usar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne! Aaaah que bom que gostou, muito obrigada <3
      Eu também sou baixinha, por isso que coloquei um saltinho, até porque a calça fica comprida na barra haha O único jeito de saber se gosta ou não em si é provando. Tem vários tipos de modelagens de calça de alfaiataria pra todo tipo de corpo! Se não curte salto, dá pra procurar modelos similares aos das fotos, que ficam legal com tênis, sapatilha, mocassim,...
      beijão

      Excluir
  4. Eii Kim, que post maravilhoso! Eu confesso que também enxergava a calça de alfaiaria somente para trabalho, mas com seus looks e inspirações vi quanta opção podemos ter com ela. Obrigada mesmo pelas dicas. Arrasou demais!
    Beijos
    Tamara
    tamaravilhosamente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamara! E eu que olhava as calças de alfaiataria da minha mãe e nunca achei que fosse usar aquilo?
      ahah Hoje é a peça que mais adoro no guarda roupa :p
      Beijão e obrigada!

      Excluir
  5. Arrasou Kimby, eu tbm fiquei babando nos seus looks e na montagem que ficou linda! Parabéns, amei aprender mais com uma especialista em moda 😘

    Beijos, Gi.
    www.blogdicasdagi.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi! Aaaah fico super feliz que tenha gostado <3
      Muito obrigada!
      Beijão

      Excluir
  6. Kiiiim que dicas maravilhosas, eu N costumo usar calça (uso mais saia vestido..) mas eu realmente nunca pensei que seria possível usar essa peça fora do ambiente de trabalho, mas depois de ver seus looks e essas inspirações vi que não é bem assim.

    ResponderExcluir

My Instagram

Copyright © It's Kimby. Designed by OddThemes