Retrospectiva de 2018


Eu sei que é um tanto clichê fazer retrospectivas, até porque, sempre penso que ninguém quer saber tanto assim da minha vida. Não é como se tivesse grandes metas e resoluções, ou grandes viagens todo ano. Apesar de ter feito intercâmbio dois anos atrás. Mas depois disso posso dizer que nos dias, meses e ano que seguiu até esse foi bem normal, dentro da medida do possível. Com algumas reviravoltas, algumas conquistas, algumas falhas também, algumas coisas que não saíram bem como o planejado e algumas coisas incríveis também (pelo menos para mim).


Passei a virada de 2017 para 2018 na praia e comecei o ano apreciando nascer do sol. Pés na areia, brisa batendo no rosto e meu namorado me abraçando. Lembro de levantar da cama meio grogue, em cima da hora, quando decidi que queria acompanhar ele e os amigos até a beira do mar quando o sol ainda nem dava indícios de querer aparecer.


Em Fevereiro me mudei temporariamente para Novo Hamburgo, para ficar mais perto da faculdade, já que as disciplinas e atividades complementares nas quais me envolvi estavam tomando a maior parte do meu tempo. Fui monitora na disciplina Desenho de Moda por um semestre só (até Julho) e Bolsista de Extensão em um projeto chamado Recosturas da Moda. Entrei no projeto em Agosto de 2017 e permaneci como bolsista até Julho de 2018. A partir de então, no segundo semestre do ano (Agosto à Dezembro de 2018) fiquei apenas como voluntária, com uma carga horária menor. Também escrevi um artigo em conjunto com as outras alunas que ajudam no projeto, que foi aprovado no Colóquio de Moda e também tivemos um resumo inscrito e a apresentado no Salão de Extensão da Feevale.


Já nas disciplinas do curso de moda, esse ano eu tive aulas de Fotografia, Figurino, Produção de Moda e Gestão do Design, no primeiro semestre. E Computação Aplicada à Modelagem, Projeto de Produto e Comunicação na Moda. A seguir, eu vou mostrar um pouquinho sobre os trabalhos mais divertidos, desenvolvidos para algumas dessas disciplinas. 



FIGURINO
  • Desenvolvimento em grupo da performance Marionetes da Moda, apresentada na rua coberta da universidade.


  • Criação - individual- de um personagem, para o qual deveríamos dar "vida" através de uma máscara feita com gase gessada e traje. Eu fiz um post só sobre isso, contando a história do meu personagem que chamei de Espectro, e como foi criar ele. Vocês podem acessar "clicando aqui". 


PRODUÇÃO DE MODA

Desenvolvimento em grupo do Editorial Contágio, sobre o qual também fiz um post (clique aqui para acessar), que tem uma temática alienígena, porém tentamos unir isso à uma imagem mais comercial. Também desenvolvemos um Fashion Film para este editorial, que inscrevemos no Impulsa - um evento/concurso de fashion films que foi criado por outras alunas da universidade, porém, avaliado por jurados do ramo - no qual ganhamos 1º lugar.



COMUNICAÇÃO NA MODA

Já para a disciplina de comunicação, desenvolvi uma marca de moda, pensando desde nome, logo, estruturação da marca e estratégias de comunicação (incluindo criação de páginas no face e insta, release para imprensa, cartões de visita)  até a modelagem e confecção das peças em si. No final, a marca e seus produtos foi exposta no BrandFashion Feevale, evento criado especialmente para essa disciplina, para que os alunos do curso possam mostrar as marcas criadas, que serviam como critério avaliativo.


Para finalizar sobre a universidade, afinal, se fosse descrever todos os trabalhos e avaliações que tive o post seria infinito, também me voluntariei para ajudar no backstage do Projeta-me, para ajudar na produção e figurino dos dançarinos e iniciei o anteprojeto do TCC, que farei semestre que vem já. 

Esqueci de mencionar que voltei para a minha cidade, Bento Gonçalves, no finalzinho de Julho. O que significa: voltei a pegar ônibus para ir para a universidade nos dias que tinha aula. A sorte, é que o segundo semestre do ano foi bem mais tranquilo do que o primeiro.


Fora da universidade, tem bem pouca coisa para contar. Acredito eu. Andei de quadriciclo pela primeira vez com o meu namorado, no Vale dos Vinhedos. Tive as primeiras parcerias pagas do blog e também o meu primeiro recebidos (ai gente, me senti a blogueirinha haha), das tintas da Acrilex, em uma ação que eles estavam realizando para o dia dos namorados. 


O natal eu passei aqui na minha cidade mesmo. E eu não poderia encerrar 2018 sem aquela música, que me embala a cada novo ano também: "eu desejo que você tenha a quem amar, e quando estiver bem cansado, ainda exista amor pra recomeçar".


6 comentários :

  1. Kimmm! Esse post me deu vontade de começar a estudar moda se acredita? hahaha parecer ser uma aréa mega criativa e eu amo essas coisas de mais ♥
    Beijos seu ano foi incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Grazi! Aaaaaah sérioo? Olha, sou suspeita pra falar, mas adoro o curso de moda hahha Eles estimulam bastante a criatividade. Beijão e obrigada <3

      Excluir
  2. Eu adoro posts de retrospectiva bem como também gosto de fazer a minha. Acho legal porque a gente consegue ter uma visão geral de como foi o ano, lembrar todas as coisas legais, avaliar o que não foi tão legal e precisa mudar, relembrar pessoas/acontecimentos importantes. Acho que vale muito a pena. Gostei de ver a sua retrospectiva, principalmente com os detalhes sobre a faculdade de moda, não tinha nem ideia que englobava tanta coisa e tantos trabalhos incríveis.

    ResponderExcluir
  3. É tão bom colocar em algum lugar tudo de incrível que aconteceu com a gente ao longo de um ano inteiro. Tenho acompanhado suas fotos e seus vídeos e você é tão lindinha, e parece tão feliz com a faculdade. Tenho certeza que 2019 vai ser incrível. Feliz ano novo!
    Aaaah, e eu amei as fotos desse trabalho das marionetes. Está perfeito *-*

    ResponderExcluir
  4. Uau, seu ano parece ter sido maravilhoso. Várias experiências novas e projetos na faculdade (que parecem ter sido muito divertidos de fazer). As fotos também ficaram lindas. Espero poder viver várias experiências neste ano também. Sinto que preciso disso!

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu post... clichê ou não, é gostoso passar a limpo os dias, as semanas, o que fizemos e também o que não fizemos. Eu faço isso tudo (mentalmente) mês a mês com os livros lidos e os que editei. É gostoso saber que o ano teve 365 dias e que deu tempo para fazer quase tudo.
    As fotos ficaram incríveis e eu amei as Marionetes da moda... o por do sol de 2018 e você no banco.

    Que 2019 seja incrível e sua realidade aguda.
    bacio

    ResponderExcluir

My Instagram

Copyright © It's Kimby. Designed by OddThemes