Como fazer slides no canva (tutorial)



Quer saber como criar apresentações de slides incríveis? Pois é justamente para isso que preparei o post de hoje, com direito até a um tutorial em vídeo mostrando como faço as minhas, utilizando o Canva. Para quem ainda não conhece, o Canva (acesse aqui) é uma ferramente de design online, onde é possível fazer muitas coisas. Desde slides, panfletos, cartões de visita, logos, imagens para pinterest e demais mídias sociais. 
Os slides foram pensados param quem quer desenvolver apresentações legais para a faculdade, mas as dicas servem para todo mundo, inclusive para quem precisa montar slides para o trabalho, marca ou negócio próprio. Afinal, um design bem feito não apenas ajuda a expor a sua ideia e conceito, como também prende a atenção de quem está assistindo. 

1. DEFINA UMA CARTELA DE CORES

A primeira dica é definir uma cartela de cores. Podem ser utilizadas duas ou três, até quatro. Não tem um limite específico, mas o importante é que todo o trabalho apresente uma certa "unidade visual" que se mantenha constante e uma das maneiras de fazer isso é através das cores, que por si só, carregam sensações. Para trabalhos mais minimalistas por exemplo, geralmente utiliza-se branco, preto e cinza. Para os mais delicados, podem ser utilizados tons pasteis. Se a ideia for algo mais dinâmico, cores vibrantes como roxo, vermelho, amarelo ou rosa. Mas use cores com cuidado, ok? Em excesso pode até cansar a vista. O ideal é mesclar uma ou duas com tons neutros, utilizando apenas em alguns detalhes. Porém se a proposta for algo que remeta à natureza, tons terrosos, verdes e até azul podem se encaixar bem. 

2. SEPARE OS ITENS POR TÓPICOS

Coloque cada assunto em um slide e separe por tópicos, utilizando textos grandes e extensos só se for estritamente necessário. Além de ajudar a manter o conteúdo organizado, também evita que o apresentador fique lendo os slides e inclusive fica mais claro para quem está assistindo. Algumas poucas palavras-chave chamam mais atenção do que um textão que poderia ser resumido. 

3. EVITE TODO DETALHE DESNECESSÁRIO

A terceira dica casa um pouco com a anterior, mas o importante é filtrar não apenas textos e palavras, mas também imagens, ícones, cores em excesso, enfim, todo detalhe que não for necessário e que não acrescenta em algo. Dê preferência para escrever sobre um fundo limpo, com fonte legível, assim a leitura fica mais fluida, evitando cores berrantes nas palavras, para não cansar a vista. 

4. ESCOLHA IMAGENS OU ÍCONES QUE REPRESENTEM SEU CONCEITO

Tenha um propósito por trás de cada detalhe na apresentação, incluindo nas imagens. Elas não devem estar lá apenas por estar. Mas transmitir uma ideia, um conceito. Talvez essa dica não se aplique em todos os caso, mas como moda é um curso muito visual, as imagens sempre devem comunicar algo. Porém, se não for possível utilizar imagens na sua apresentação, uma outra dica é utilizar ícones que chamem atenção para algo que você quer dar ênfase. Às vezes algo simples como um ponto de interrogação maior para indicar dúvida, um sinal de positivo para demonstrar que algo for aprovado. No vídeo, além de demonstrar como monto os meus slides, também mostro alguns exemplos de trabalhos anteriores em que fiz uso de ícones e de como apliquei todas essas dicas. 

Gostou das dicas? Compartilhe esse post para ajudar o blog a crescer e aproveita e já se inscreve no canal! <3

INSTAGRAM x FACE x CANAL

7 comentários :

  1. Não conheço o canva, vou pesquisar e ver se me acho!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro o canva, uso muito no meu blog, mas nunca fiz slide para o instagram.
    Inclusive tô estagnada no meu instagram por motivos de não encontras as minhas cores favoritas e nem um preset para chamar de meu...rs
    Não sei o que aconteceu, mas o vídeo não funcionou.
    Adorei sei blog.

    ResponderExcluir
  3. O Canva é ótimo, usar para produzir imagens para o blog e também as que eu uso no Facebook, Pinterest e Instagram. Nunca tinha pensando em usar para apresentações do slide, sou acostumada a usar o Power Point mesmo, nunca pensei em usar outra coisa que não ele, mas o Canva é uma boa indicação para isso também. E a dicas que você deu são excelentes, válidas para qualquer tipo de apresentação.

    ResponderExcluir
  4. Eu AMO o Canva! Dá pra fazer tanta coisa incrível ♥

    Beijos,
    Giovanna Dieguez.

    www.blogueirasdesucesso.com

    ResponderExcluir
  5. AMEEEEEEEEEI ♥
    eu tenho uma relação de amor e ódio com o Canva hahaha

    ResponderExcluir
  6. Voltei para agradecer a dica! Estou adorando o Canva (pelo menos por enquanto)
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Aaah que bom que está gostando! Muito obrigada <3
      Beijos

      Excluir

My Instagram

Copyright © It's Kimby | Blog de moda e lifestyle. Designed by OddThemes