3 marcas gaúchas e conscientes para conhecer


Vivemos em um mundo no qual constantemente olhamos para fora em busca do novo, algo que encha os olhos, desde marcas, roupas, e inclusive estilo de vida. A proposta do post de hoje, porém, é olhar para aquilo que tem aqui por perto mesmo. Não exatamente na minha cidade, mas dentro do Rio Grande do Sul. Estado que é minha casa desde que nasci, onde estudei a vida toda, onde trabalho, onde construí minhas raízes, onde desenvolvi minha conexão com moda e passei a valorizar tudo aquilo que é autoral, tudo aquilo que além bonito na estética, também é belo em sua essência. Dizem que todo gaúcho é um pouco bairrista, mas às vezes isso é inevitável. Por isso, hoje trago três marcas gaúchas que são lindas por dentro e por fora, cada uma com sua missão com o meio ambiente e com as pessoas que nele habitam. Afinal, coisa boa merece ser compartilhada. 

- PRO ME - 


A PRO ME é uma marca que trabalha com lingerie artesanal, porém com a proposta de levar conforto e aceitação para a vida de cada mulher, com o slogan "Para mulher chegar em casa e nãoabrir o sutiã". Todas as etapas de criação, modelagem e confecção, até a atualização do site e mídias sociais são feitas pela idealizadora da marca, a Morgana. Que desenvolveu a marca quando ainda estava cursando moda, na Universidade Feevale. As lingeries são livres de tudo o que causa desconforto às mulheres, como arames e barbatanas, mas não apenas isso, a marca também busca trabalhar o empoderamento e empatia entre as mulheres. Para conhecer mais acesse PROMELINGERIE.COM.BR ou @promelingerie no instagram.  

- AMULETO DE PANO -


Conheci a Amuleto de Pano durante uma mini palestra na Feevale. A marca foi desenvolvida por uma ex-aluna do curso de moda, a Iara. Ela trabalha com o tingimento vegetal das peças e o nome Amuleto vêm do sentido de que tudo aquilo que colocamos no nosso corpo são como amuletos, carregados de significado. Assim como a marca anterior, ela também desenvolve um processo artesanal e busca trabalhar com fibras naturais. O que guia a marca é a consciência ambiental. Para saber mais acesse AMULETODEPANO.COM.BR ou @amuletodepano no instagram. 

- DOBRA-


A Dobra é uma marca gaúcha, situada em Montenegro (RS), que iniciou desenvolvendo carteiras leves e finas, com um material que parece papel, mas não é. Eles buscam trabalhar com economia colaborativa e consumo consciente. Se posso fazer um comentário pessoal, é uma das marcas mais inovadoras e criativas que eu conheço! Eles possuem mão de obra 100% local e artesanal, porque sustentabilidade não tem apenas a ver com o meio ambiente, mas também com as pessoas envolvidas nos processos produtivos. Atualmente a marca também conta com uma linha de camisetas e outra de tênis. As embalagens são reutilizáveis e também é possível fazer a reciclagem da dobra (carteira) antiga. Eles inclusive incentivam que os clientes devolvam as carteiras usadas, para que possam incluir no seu processo de reciclagem. Super legal, né? Isso sem falar nos projetos paralelos à comunidade que desenvolvem e nas estampas colaborativas. Artistas e designers de todo o Brasil podem enviar suas estampas para a empresa, que eles analisarão e, se aprovada, a arte aparece nas carteiras da dobra com a assinatura do artista, que recebe 5%  de comissão a cada carteira vendida. Todo o processo produtivo e inclusive a venda fica por responsabilidade da marca. Para saber mais, acesse QUERODOBRA.COM.BR ou @querodobra no instagram.

E aí, já conheciam alguma dessas marcas? Se não, o que acharam delas e da proposta de cada uma? Tem alguma marca aí na sua região que você gosta e admira para indicar? Bora trocar figurinhas!

INSTAGRAM x FACE x CANAL

Postar um comentário

Copyright © It's Kimby | Blog de moda e lifestyle. Designed by OddThemes