Estabelecendo metas para 2019: blog/ canal, estudos, vida profissional e pessoal


Fonte: Ivorymix

Confesso que estipular metas e me ater a elas sempre foi uma dificuldade para mim. Por ter uma personalidade mais impulsiva, costumava agir antes e depois ver no que ia dar. Era mais do estilo "deixe a vida me levar, vida leva eu". Porém, não sei se é porque em 2018 tive a minha primeira experiência morando sozinha em outra cidade (ok, foram só seis meses, mas ainda assim), que passei a sentir um peso maior sobre as minhas escolhas e decisões. Talvez porque entendi que partir daquele momento teria que conviver com o resultado das minhas ações. Uma vozinha irritante começou a martelar na minha cabeça "é Kimberly, a vida adulta tá chegando", quando, com 23 anos, não me sinto adulta de verdade. A ansiedade batia, e ainda bate, vez ou outra na porta e percebi que em parte, era porque eu sentia que não tinha controle total sobre a minha vida. Afinal, ter controle sobre tudo é impossível. Eu me sentia como a Alice, perdida no País das Maravilhas, indo para todos os cantos, mas sem de fato chegar a algum lugar. Sabe aquela conversa de "se você não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve?". Foi então que decidi: esse ano farei diferente. Por isso, no post de hoje compartilharei com vocês algumas metas, à curto prazo mesmo, que estabeleci para este ano e que estão dentro da minha realidade tentar alcançar. 

PESSOAL
  • Ser mais organizada: isso incluir anotar as minhas tarefas; planejar com antecedência; estabelecer prioridades. 
  • Meditar pelo menos 10 minutos todos os dias: É um hábito que acabei deixando um pouco de lado em 2018, mas que me faz muito bem e quero retomar em 2019, justamente porque me ajuda a me manter mais centrada e focada. É possível fazer meditação guiada por aplicativos mesmo. O meu favorito é de longe o medite-se. Tem também um canal no youtube voltado para isso, o yoga mudrá.
  • Passar menos tempo em redes sociais e evitar discussões desnecessárias
  • Caminhar pelo menos uma vez por semana


PROFISSIONAL

Na verdade, no momento, eu só tenho um objetivo no âmbito profissional, que é conseguir estágio na área da moda, até porque eu preciso para me formar. Estou desde o final de 2017 procurando emprego na área e enviando currículo. Quando fui para Novo Hamburgo, no primeiro semestre de 2018, esperava ter mais chances de conseguir do que na minha cidade. Cheguei a ir em algumas entrevistas, porém não deram em nada. Até que no início de Agosto (2018) - quando já tinha voltado para a minha cidade e trazido tudo de volta, devido à alguns problemas pessoais - recebi uma proposta de uma das empresas em que havia feito entrevista em Novo Hamburgo. Nem preciso dizer o quanto doeu ter que dizer não a uma vaga que eu tanto queria. Mas sabe quando tudo parece colaborar para não dar certo? Bom, foi mais ou menos assim. E tive que aprender (não sem algumas lágrimas, confesso) que nem tudo está ao meu alcance, nem tudo está no meu controle, e o máximo que posso fazer é aceitar e tentar de novo na minha própria cidade. E, apesar de ter ficado muito frustrada com os 'nãos' que recebi - às vezes nem isso - é que aprendemos com eles também. O máximo que podemos fazer é procurar onde estamos errando, buscar melhorar e se aperfeiçoar na medida do possível.

ESTUDOS
  • Até fevereiro: Aperfeiçoar o anteprojeto do meu tcc ainda agora nas férias de verão, porque preciso ter ele em mãos e certinho já no primeiro dia de aula. 
  • Não deixar para fazer as coisas de última hora e estabelecer um cronograma de estudos para o tcc uma vez que tiver o ante-projeto certo. 
  • Terminar o curso de 30 dias da hotmart que me inscrevi ainda ano passado e assisti só a metade das aulas. 
Estabeleci o primeiro até fevereiro, porque no resto do ano ficarei em cima do que decidi. No curso de moda temos dois TCC'S. O primeiro semestre é todo voltado à parte teórica e o segundo, à prática. O resultado de todo esse trabalho é a criação de uma coleção que será desfilada pelos alunos formandos no teatro feevale.  A boa notícia é que não preciso me preocupar com as horas complementares porque já tenho elas completinhas e registradas desde a metade do ano passado. 

BLOG/CANAL
  • Postar pelo menos uma vez por semana no blog, já que ano passado ele andou parado. Em parte porque foi um ano bem corrido, assim como esse provavelmente será, mas pretendo me planejar e programar os posts com antecedência. O mesmo vale para o canal.
  • Criar um calendário de postagem 
  • Chegar a mil inscritos no canal (porém não me frustrar se não atingir os números desejados tanto no blog quanto o canal, mas saber que independente disso eu fiz o melhor que consegui).
  • Comprar um notebook novo, porque o meu sinceramente está bem velho, travado, e preciso de um com mais memória, já que uso tanto para o blog e canal, quanto para a faculdade. Como eu vou conseguir isso sendo que ainda não tenho um emprego com uma renda fixa eu não sei (mas está na minha meta conseguir um). Quero começar também a vender algumas roupas no enjoei para ter um dinheiro extra guardado para isso. 
  • Focar em moda, design (dicas de edição de imagens, colagens, como fazer apresentações de trabalho legais, tutoriais no photoshop, etc.) e lifestyle, principalmente no canal. Aqui no blog, gosto de deixar o assunto um pouco mais amplo e pessoal, porque sinto que ele é uma extensão de mim. 
  • Postar e interagir diariamente no instagram, investir mais em conteúdo e dicas de moda por lá. 
  • Criar um mídia kit. O motivo disso é porque em 2018 já fiz algumas parecerias com marcas. Com três foram publis, e uma foi permuta. Não pediram mídia kit, na verdade foram as marcas que entraram em contato comigo, mas isso me deixou super empolgada para profissionalizar o blog e o canal. 
  • Reservar um dia da semana para interagir em outros blogs e canais. 
Depois dessa mega post, posso dizer que, de forma resumida, para 2019 eu quero: me dedicar mais ao blog e ao canal, desenvolver um TCC decente, ser mais focada e organizada, e melhorar a minha qualidade de vida com exercícios, meditação e alimentação balanceada. E claro, conseguir um emprego. Além disso, não apenas nesse ano, mas em todos os outros, é preciso também saber apreciar os pequenos momentos, relaxar entre um afazer e outro e aproveitar os amigos e a família.  

Agora me contem vocês, o que esperam para esse ano?

SIGA O BLOG: INSTAGRAM x FACE x CANAL



3 comentários :

  1. Oi Kimby.
    Espero que consiga alcançar todas as suas metas.Eu esse ano pretendo voltar a fazer meditação ,algo tão bom e que acabei deixando de lado no ano passado.
    No canal eu estou querendo alcançar os meus primeiros 100 seguidores haha,as espero que consiga os 1000.Nao sei quantos seguidores você tem agora porque não aprece para mim( o que acho meio estranho ), mas espero qur esteja mais perto de alcançar a sua meta do que eu imagino.
    Beijão

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi! Obrigada <3
      e volta com a meditação siim, faz tão bem!
      Eu tô com 430, mas bloqueei para aparecer para outras pessoas, porque muitas vezes as pessoas gostam do conteúdo mas não se inscrevem justamente por ter poucos inscritos, e quando fiz isso notei uma melhora. Boa sorte com os 100 primeiros, também não foi fácil pra mim conseguir eles rsrs
      Beijão

      Excluir
  2. Não importa quantas quedas, elas precisam ser sempre uma a amenos que o número de vezes que nos levantamos e como nos cuidamos, nos cercamos de pessoas e focamos nossa atenção são determinantes para conseguir levantar sempre. Cada queda machuca, mas ensina. Sucesso nas suas buscas e muitas alegrias no caminho.

    Abraço :)

    ResponderExcluir

My Instagram

Copyright © It's Kimby | Blog de moda e lifestyle. Designed by OddThemes