Tudo o que sei ser


Tudo o que eu sei ser é intensidade. Canceriana da cabeça aos pés. Não sei não fazer drama. Não sei não fazer tempestade em um copo d'água. Não sei não transbordar por todos os cantos em que tropeço. Não sei manter minha boca fechada, nem quando deveria.


Foi no meio desse turbilhão de sentimentos, pensamentos e confusão, que me transformei no vento, para tentar ser um pouco de brisa, mas descobri que estava mais para a intensidade de um furacão. Tentei ser chama morna, crepitante, que aquece, mas eu era o fogo que alastrava e tudo queimava. Tentei ser terra firme, sólida, resistente. Acontece que eu era instável demais, flutuante demais. Mais para terremoto percorrendo o o chão, desestabilizando a superfície, prometendo desmoronar.


Foi então que eu me fiz palavras, textos e poesia. Para ver se conseguia calar e acalmar o mar que parecia rugir turbulento aqui dentro. Experimentei, finalmente, um pouco de sossego que só águas calmas conseguem trazer. Começo a pensar se não existem certas propriedades terapêuticas nas palavras, seja através da fala ou da escrita. Como um remédio que funciona lentamente, colocando no lugar todas as pecinhas que antes pareciam fora de lugar.

SOBRE O LOOK
O comprimendo mídi anda bem em alta de um tempinho pra cá, e confesso que não via a hora de ter uma no guarda roupa, então, aproveitei uma disciplina da faculdade em que deveríamos confeccionar algumas peças de roupa, e fiz uma para mim, com modelagem meio-godê. Essa mais rodadinha sabe? E desde então ela é a minha xodó, porque além de confortável, leve para os dias quentes e prática, deixa qualquer look estiloso, com aquela carinha tumblr. Como ficou um pouco grande (calculei mal minhas medidas, rsrs), usei um cinto fino para segurar. Nos pés coloquei uma sapatilha bege e um cropped branco. 

SIGA O BLOG: INSTAGRAM x FACE x CANAL


10 comentários :

  1. Oi! Tudo bom?
    Menina, eu suspeitei que pudesse ser sua a saia, mas fiquei chocada quando você confirmou. Ficou linda demais! Se fosse azul, eu teria com certeza no meu guarda-roupa, haha. Sobre seu texto: sei bem como é sentir que só as palavras são capazes de, de certa forma, acalmar o turbilhão interior - não sou canceriana, mas acho que ser sagitariana com ascendente em sagitário também me dá bastante intensidade na forma de viver...
    Abraço,
    Gislaine | Literalize-se

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto, eu super me expresso através da escrita, mas falando não muito. Amei o look, a saia ta linda de mais.

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse esquema de post, com um texto mais pessoal e no final comentando do look. Estou apaixonada pela sua saia. Muito fofa e romântica <3

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que post lindo! Cheio de vida, com um look incrível e fotos fabulosas. Amei!

    ResponderExcluir
  5. Eu admiro demais quem consegue passar tudo o que tá sentindo em um texto bem objetivo, sério! Me senti diferente lendo o seu, mas não sei explicar o que poder ser. Mas amei <3

    ResponderExcluir
  6. Que texto legal! Muito linda a forma que você coloca que aprendeu a lidar com seu próprio eu.
    As fotos ficaram lindas ^-^

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro os teus posts que misutram looks e poesia! Curti a forma como você escreve e sobre intensidade eu entendo bem!! "Tentei ser chama morna, crepitante, que aquece, mas eu era o fogo que alastrava e tudo queimava." AMEI AMEI Parabéns! =)

    ResponderExcluir
  8. Muito na dúvida se eu gostei mais do look ou do texto haha! Adorei o formato do post, achei lindas as fotos e amei o que você escreveu <3 Parabéns pela sensibilidade!

    ResponderExcluir
  9. Olá. Gostei do texto. Na minha humilde opinião as palavras tem poder, seja para criar ou destruir, acalmar ou agitar, são conexão direta com a alma.

    Abraço :)

    ResponderExcluir
  10. Oi Kim!
    Adoro me aventurar por aqui e ler textos como esse, as palavras rodopiando com você como nas fotos, mostrando a mesma paleta de cores que compõem seu look, sorrindo esse sorriso seu de quem sabe que é canceriana, que está plena com isso, que ama e faz o que sente. Sente tudo e muito mais!
    Amei toda a composição, pra mim, quando as palavras e imagens conversam entre si, forma uma sintonia que salta aos olhos e, bem, esse post saltou inteirinho! <3
    Bom fim de semana!
    xoxo

    ResponderExcluir

My Instagram

Copyright © It's Kimby | Blog de moda e lifestyle. Designed by OddThemes